O segmentos cultural continua sendo o mais atingido mortalmente durante esse período de pandemia, notadamente no Maranhão com a aplicação de medidas restritivas duras, como a que só permite o acesso aos eventos 100 convidados, como no caso de aniversários, lives os baladas.

Enquanto nos comícios o número de participantes chega a ultrapassar ate 10 mil, como nas convenções partidárias recentes, o artista que comparecer a um evento em espaços ou residências, terá que se contentar em cantar para não mais de 100 pessoas. Ou seja: para 25 mesa com 100 cadeiras.

Além dessa humilhação e frustração por ter que se apresentar a um público mínimo, o limite de horário imposto até às 24h. Antes eram bem pior. Foi preciso pressão dos artistas para se chegasse ao ridículo número de 100.

O que falta para dobrar esse número ou, quem sabe, até aumentar cinco vezes, considerando que os números de atingidos e de mortos pela covid-19 estão reduzindo bastante no Maranhão, principalmente na capital?

Nas grandes e pequenas cidades maranhenses a presença de público já ultrapassa aos 300, mas só em São Luís, com o maior número de casas de eventos e de baladas, é que as autoridades sanitárias insistem em quantia tão reduzida.

Sem contar que nosso bares e restaurantes hoje, sábado (19) e amanhã, domingo (20) estarão lotados nas praias  cm até mais de 500 pessoas por espaço, sem máscaras, em um total de até 100 mil por praia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.