O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), pré-candidato a prefeito de São Luís, destacou no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão o retorno de até 4 músicos por atração em bares, restaurantes, buffets, etc. A portaria que libera atrações permite somente 2 integrantes por banda/atração.

“A proposta dos músicos é inicialmente 04 músicos por banda, vai ser atendido na sexta-feira. E isso é uma coisa que nos tranquiliza também porque muitos pais de família, mães de família que vivem da música e estavam tento praticamente zero rendimento, zero faturamento, passando necessidades, sim, e com isso a gente começa a reorganizar.”, disse Yglésio Moyses ao falar que esteve reunido com o Secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, na terça-feira (01).

O pré-candidato do PROS acredita que na próxima semana a Casa Civil passe a liberar bandas completas. “A tendência é que uma semana, após esse retorno, com 4 integrantes para as bandas, a gente consiga que não haja mais limitação, até porque o Estado do Maranhão não tem aparelho coercitivo estatal para ficar contando quantos profissionais têm em cima de cada palco.”, disse ainda.

O Governo do Maranhão divulgou o calendário da retomada das atrações musicais:

Fase 1 – Até 04/09 – Formação instrumental e vocal até dois integrantes, a exemplo de voz e violão, voz e teclado, violão e percussão ou formação similar;
Fase 2 – De 05/09 a 18/09 – Formação instrumental e vocal até quatro integrantes;
Fase 3 – A partir de 19/09 – Bandas e grupos musicais, sem restrição de número de integrantes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.