O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, participou, nesta terça-feira (15), da sessão solene de posse do novo procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, que exercerá o cargo no biênio 2020/2022.

O desembargador Lourival Serejo desejou êxito ao novo chefe do Ministério Público, cuja posse ocorreu de forma virtual, com transmissão pelo YouTube, devido às restrições impostas pelas normas de isolamento social por conta da pandemia. A cerimônia foi prestigiada pelas autoridades dos Poderes constituídos do Estado.

Em seu discurso de posse, o procurador-geral da Justiça empossado ratificou sua promessa de fazer do Ministério Público uma instituição forte e independente, voltado para a defesa da sociedade e da cidadania.

Eduardo Nicolau – que ocupava até então o cargo de corregedor-geral do MPMA – foi nomeado pelo governador Flávio Dino, no dia 1º junho, após compor a lista tríplice com os três mais votados pelos membros da instituição.

TRAJETÓRIA – O chefe do Ministério Público do Maranhão ingressou na instituição em 1980. Atuou como promotor de justiça nas comarcas de Cândido Mendes, Pinheiro, Viana, Imperatriz, Codó e Presidente Dutra, até chegar à capital.

Em 1992, foi promovido a procurador de justiça. Além de corregedor-geral do MPMA, ele exerceu também o cargo de subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.