As Sessões Extraordinárias com Votação Remota por Videoconferência, que estão sendo realizadas pela Assembleia Legislativa do Maranhão, têm incentivado, cada vez mais, a participação popular nas discussões do Parlamento Estadual. Com transmissão em tempo real pelas redes sociais da Casa, a nova modalidade permite a participação direta dos internautas, que opinam e se posicionam sobre os diversos projetos apreciados pelos parlamentares.

As sessões com votação remota começaram a ser realizadas após a adoção das medidas de isolamento social para o enfrentamento da da Covid-19 no Maranhão. Foi a alternativa encontrada pela Mesa Diretora, sob a liderança do presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), para que os trabalhos não fossem interrompidos e as matérias importantes continuassem sendo apreciadas, principalmente, as que estão diretamente ligadas ao combate da pandemia do novo coronavírus no estado.

A última sessão virtual, por exemplo, que aconteceu nesta segunda-feira (11), registrou um alcance de quase 5 mil pessoas na página oficial da Assembleia Legislativa, no Facebook, que transmitiu os trabalhos em tempo real. Já na página da TV Assembleia, que também transmitiu a sessão ao vivo, mais de 300 internautas deixaram comentários expondo suas opiniões sobre os projetos que estavam sendo discutidos.

“Parabéns aos deputados que honraram o seu dever de participar e votar”, disse o internauta Roberto Paixão.
Em outro comentário, a internauta Luiza Amara parabeniza os deputados pela sensibilidade com os funcionários públicos. “Parabéns aos deputados que mostraram sensibilidade aos funcionários públicos (professores), nesse momento tão difícil que estamos passando”.

“Com certeza será de grande relevância para todos os servidores e funcionários, pois as contas básicas não param de chegar e agora têm os gastos com medicação e tratamentos que só aumentam. Parabéns por apreciação e todos estamos na torcida dessa proposta para todos (sic)”, escreveu o internauta Iomar Lisboa.

“Nos ajudem deputados! Nesse momento difícil de pandemia, nós contamos com o apoio de vocês. Os servidores públicos têm familiares que precisam ser assistidos, e essa lei poderá fazer com que estes sejam também beneficiados indiretamente”, pediu o internauta Binho Almeida.

“Parabéns a todos os deputados que estão do lado da população maranhense, zelando por seu povo”, completou Rayssa Marques.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.