O secretário estadual da Fazenda, Marcellus Ribeiro, assinou portaria nesta sexta-feira (27) adiando para maio o início do calendário de pagamento do IPVA no Maranhão. A medida havia sido solicitada pelo deputado César Pires,por meio de requerimento feito à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em apoio aos contribuintes maranhenses diante dos graves problemas econômicos gerados pela pandemia do coronavírus.

A portaria estabelece que o prazo para pagamento do IPVA 2020, que começava em março, fica prorrogado para o início de maio e se estenderá até julho, um adiamento de 60 dias.

“O momento exige a superação das diferenças políticas em efetivo apoio à população. Então, só temos a agradecer, ao secretário Marcellus e ao governador Flavio Dino, pela sensibilidade social e por entender as dificuldades financeiras impostas pela pandemia aos maranhenses”, declarou César Pires.

Nesta sexta-feira, César Pires também participou de mais uma sessão remota do parlamento maranhense, e votou a favor da medida provisória em que o governo reduziu os impostos de produtos essenciais no combate ao coronavirus , como álcool em gel e máscaras.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.