O secretário estadual da Fazenda, Marcellus Ribeiro, assinou portaria nesta sexta-feira (27) adiando para maio o início do calendário de pagamento do IPVA no Maranhão. A medida havia sido solicitada pelo deputado César Pires,por meio de requerimento feito à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em apoio aos contribuintes maranhenses diante dos graves problemas econômicos gerados pela pandemia do coronavírus.

A portaria estabelece que o prazo para pagamento do IPVA 2020, que começava em março, fica prorrogado para o início de maio e se estenderá até julho, um adiamento de 60 dias.

“O momento exige a superação das diferenças políticas em efetivo apoio à população. Então, só temos a agradecer, ao secretário Marcellus e ao governador Flavio Dino, pela sensibilidade social e por entender as dificuldades financeiras impostas pela pandemia aos maranhenses”, declarou César Pires.

Nesta sexta-feira, César Pires também participou de mais uma sessão remota do parlamento maranhense, e votou a favor da medida provisória em que o governo reduziu os impostos de produtos essenciais no combate ao coronavirus , como álcool em gel e máscaras.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.