O Ministério Público do Estado do Maranhão inaugurou na manhã desta terça-feira (17) a nova sede das Promotorias de Justiça do município.

A solenidade contou com a presença do Procurador-geral de Justiça, Luís Gonzaga Martins Coelho, Diretor das Promotorias de Justiça de Barra do Corda, Guaracy Martins Figueiredo, Promotor Edilson Santana de Sousa, autoridades politicas, Prefeito Eric Costa e de Jenipapo dos Veiras, Moisés Ventura, vereadores; representantes do Estado, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, representantes da sociedade civil e da Igreja Católica.

Conforme o Procurador-geral, Luís Gonzaga Martins Coelho, essa é a 39ª Promotoria entregue no Maranhão.

“É mais uma casa da cidadania, o Ministério Público é o guardião do cidadão. É um local digno de trabalho para os nossos colegas Promotores de Justiça, aos nossos servidores que estão diuturnamente trabalhando para bem servir à população de Barra do Corda”, afirmou.

A nova sede da Promotoria de Justiça fica situada na Rua Pedro Caixa D’agua , Bairro Incra, e irá proporcionar aos cidadãos, servidores e funcionários do MP/MA mais conforto e praticidade.

“É um dia de felicidade, da realização de um sonho, há muito tempo aguardávamos por essa inauguração, certamente nos trará melhores
condições de prestar nossos serviços à comunidade”, afirmou Dr. Guaracy Figueiredo – Diretor das Promotorias de Justiça/BC.

De acordo com o prefeito Eric Costa, esse é um momento importante o fortalecimento das Instituições e da Democracia.

“O MP agora tem sede própria, estrutura adequada para seus membros, para atender os filhos de Barra do Corda com mais eficiência e eficácia. A cidade recebe esse grande presente, e nós como representante desse povo, nos alegramos com o fortalecimento dessa Instituição tão importante na defesa dos direitos que é o Ministério Público”, Pontuou.

Durante a Cerimônia de inauguração, o Procurador-geral de Justiça do MA, Luiz Gonzaga Coelho, recebeu o título de cidadão Barra-cordense, homenagem da Câmara Municipal de Barra do Corda.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.