As bibliotecas dos campi de Balsas, Grajaú e Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) podem receber novos acervos de livros e publicações de diferentes gêneros. É que o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) protocolou na semana passada ofício ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, solicitando que fossem liberados recursos orçamentários de R$ 2 milhões para modernizar e ampliar a oferta de livros e obras para os cursos de graduação e pós-graduação que estudam nessas cidades.

“A Universidade é nossa grande referência no ensino superior e atende mais de 30 mil estudantes na capital e em diversos polos no interior. O acervo, contudo, está bastante defasado e precisa ser atualizado, garantindo ao alunos uma janela de oportunidades para acessar o conhecimento através de livros novos e atuais, permitindo que sua graduação seja melhor aproveitada”, afirmou o senador Roberto Rocha.

No dia 4 deste mês, o reitor recém-empossado da UFMA, Natalino Salgado, esteve no gabinete do parlamentar, em Brasília, e fez pessoalmente o pedido para que fosse atualizada as bibliotecas da UFMA desses três campi. “Esse dinheiro  é um importante apoio, o valor do livro e de outros itens afins, como matéria-prima do conhecimento gerador de outros conhecimentos próprios do movimento de transforação social”, disse o reitor.

Bibliotecas da UFMA e a expansão da Universidade

Cada dia mais presente na vida da população, a expansão da Universidade Federal do Maranhão pelo interior do estado trouxe um aumento natural de frequentadores as bibliotecas. O espaço também tem sido usado por estudantes do ensino médio, candidatos a uma vaga em concurso e o público em geral que se interessa pelo universo dos livros.

“A expansão da universidade é um dos caminhos para ampliar o conhecimento, e isso passa obrigatoriamente por boas bibliotecas da UFMA, carregada de livros e obras modernas que vão nortear os estudos dos alunos. Ao mantê-la atualizada, o aluno tem condições de explorar o seu próprio potencial nos estudos. Assim, contribuímos para uma formação melhor dos estudantes, enfatizou Roberto Rocha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.