O presidente da Associação Maranhense de Mídias Especializadas em Turismo e Cultura, AMMETURC, Marcos Davi, acompanhado de representantes ligados ao Turismo e Cultura do Maranhão, participaram de reunião com o deputado estadual, Yglesio, na tarde desta quinta-feira (15). Durante o encontro, o grupo entregou carta de intenção solicitando a reabertura da Comissão Especial do Turismo da Assembleia Legislativa.


O projeto de resolução da criação da Comissão havia sido entregue a ex-deputada, Nina Melo e atualmente encontrava-se arquivado. O deputado Yglesio comprometeu-se em desarquivar o projeto e dar andamento não apenas a criação, como também apoiar o setor nas demandas.

De acordo com o presidente da AMMETURC, e também apresentador do programa de TV Mundo Passaporte, Marcos Davi, é necessário avançar nas demandas urgentes e recorrentes do turismo do Estado, uma vez que desde 2016, o pedido da comissão estava arquivado na Casa.

“Voltamos a Assembleia no intuito de buscarmos apoio para a criação efetiva da comissão. Entendemos que este é um passo importante no desenvolvimento do setor, e o deputado Iglesio além de receber prontamente o grupo, também se comprometeu em fortalecer a voz do turismo na Assembleia”, disse Marcos Davi.

O deputado Yglesio, por sua vez recebeu o documento de intenção do setor, e durante o encontro reafirmou seu compromisso em desarquivar o pedido de criação da comissão. “Me comprometo em apoiar a causa na criação da comissão em atenção total ao setor e assim fortalecer os destinos do estado”, garantiu o deputado. Marcos Davi concluiu, afirmando que já existe um canal de diálogo aberto com a Câmara de Vereadores de São Luís, onde protocolará carta de intenção com o mesmo objetivo de criar Comissão de Turismo também na esfera municipal e finalizou dizendo que “o setor produtivo, as entidades ligadas ao turismo e o governo do estado, já contam com atividades e reuniões constantes para tratativas de ações positivas no setor e as inserções da Assembleia e Camara Municipal ampliarão esse debate e trarão resultados importantes ao segmento e a geração de oportunidades ao Maranhão”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.