Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Sarney desiste do Amapá para fazer Roseana governadora do Maranhão

Maranhão / Política
 

Com o passaporte garantido para uma candidatura com chances reais de voltar ao Senado Federal pelo Amapá, o ex-presidente da República, José Sarney, trocou tudo pelo Maranhão. Quer a todo custo a volta da filha Roseana Sarney ao cargo de governadora.

Líder nas pesquisas para o Senado pelo Amapá, Sarney decidiu se afastar em definitivo do parlamento, mas pretende exercer influência na República, qualquer que seja o eleito presidente agora em 2018. Mas ele vai ficar mesmo no Maranhão coordenando a campanha da filha.

Sarney vai usar de toda influência junto ao governo federal para fazer uma gestão paralela aqui no Maranhão. Vai trazer o governo de Michel Temer pra cá e bloquear todas as ações que pode ser em convênio com Brasília e Maranhão.

Portanto, como disse o deputado federal José Reinaldo tavares, a disputa não acontecerá com Roseana, mas será entre Sarney e Flávio Dino. Além de Roseana, o pai tem a obrigação de eleger outro filho, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho que quer ser senador.

Na disputa, para quem conhece os métodos de Sarney, vale tudo.

 

26 comentários em “Sarney desiste do Amapá para fazer Roseana governadora do Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Gean

    O jogo vai ser pesado, o velho Sarney não está pra brincadeira. Pelo andar da carruagem e pelo que se ouve das pessoas, mesmo com a máquina na mão, Flávio Dino perde. Dizem que, o que ele pontua com as suas DATAS e EXATAS e propagandas forçadas não corresponde à realidade da disputa atual. Agora em janeiro dizem que vai sair a pesquisa do IBOPE e falam vem trazendo a filha do oligarca na frente.

  2. Anônimo

    Ele vai é ajudar a enterrar a carreira política dela.

  3. Antonio

    SE NÃO GASTAR DINHEIRO VAI LEVAR UMA TACA DE VOTOS GRANDE, PAPO E PROMESSAS É DIFÍCIL O POVO VOTAR, FLÁVIO DINO TA COMPRANDO TODOS AGORA, OS ADVERSÁRIOS ELE NAS 217 CIDADES ELE TÁ CHAMANDO E AJUDANDO TODOSsss.

  4. Augusto Ribeiro

    Só falta combinar com o povo. Sarney-velho tem que tratar essa obsessão de querer a todo custo recuperar o poder no Maranhão. Por quê não aceita que seu reinado acabou ??? O povo do Maranhão tem que aniquilar esse câncer que usurpou, dilapidou e consumiu os recursos e riquezas do Estado.
    Sarney-velho, o Maranhão se libertou, aceita que dói menos…

  5. Antônio reis Ribeiro dos Santos

    Quanto maior o bicho, maior a queda. Nosso Deus é maior do que o dele. Nessas eleições acontecerá a maior derrota do Sarney, juntamente com seu guru bita. Nosso vai mostra pra eles quem é maior

  6. Paulo Roberto

    Ele pode fazer o que quiser mas ela não volta a governar o Maranhão.

  7. Antonio

    Se LASCARAM!

  8. Gargalhada

    Vou colocar só este trecho da matéria:

    “Sarney vai usar de toda influência junto ao governo federal para fazer uma gestão paralela aqui no Maranhão. Vai trazer o governo de Michel Temer pra cá e bloquear todas as ações que pode ser em convênio com Brasília e Maranhão.”

    Isso mesmo que estamos lendo: …Michel Temer pra cá e bloquear todas as ações que pode ser em convênio com Brasília e Maranhão.”

    bloquear todas as ações que pode ser em convênio com Brasília e Maranhão.
    bloquear todas as ações que pode ser em convênio com Brasília e Maranhão.
    bloquear todas as ações que pode ser em convênio com Brasília e Maranhão.
    bloquear todas as ações que pode ser em convênio com Brasília e Maranhão.
    bloquear todas as ações que pode ser em convênio com Brasília e Maranhão.
    bloquear todas as ações que pode ser em convênio com Brasília e Maranhão.

    Maranhenses que se lasquem… o importante é a rebenta no desgoverno!

  9. Paulo José

    Essa Sarney nojento vai se arrepender quando vir a filha perder. Ninguém será capaz de vencer o melhor governador do Brasil: Flávio Dino.

  10. Vinólia

    Tá já eleita! Só se for no inferno!

  11. Marques

    Rose vai voltar. Podem esperar!!! Eu acho é pouco pra esses “comunistas” kkkkk

  12. Daniel

    Velho cretino, vagabundo e safado. Os únicos a se ferrarem, a se lascarem serão os cidadãos maranhenses.
    É lamentável tudo isso.

  13. LSCN

    E vai dar tudo certo com a graça de Deus

  14. MARIO

    volta Roseana CADA CRETINO COMUNISTA QUAL DEUS DOS COMUNISTAS MESMO

  15. Marcos

    O tempo dos tolos ja passou…Roseana NUNCA MAISSSSSSSSSSSSSSSS. Voto Dino Governador!!!!

  16. cesar

    sarney sendo sarney

  17. Marcus Sousa

    Sou maranhense porém resido no Amapá há 17 anos..Quanto a ser líder nas pesquisas acho eu que não procede, até pq na última vez em que concorreu somente saiu vitorioso pois pouca gente conhecia a sua concorrente. Porém, em todo caso, a desistência dele é uma ótima notícia para o povo amapaense.

  18. Guru

    Tia rosinha vai chegar chegando vai embora fabio blitz

  19. Pinheirense pra valer

    Esse velho Sarney é duro, o Temer é mais Roseana do quer esse Flávio Dino, o governo federal virá para o Maranhão e ela vai ganhar com fé em Deus. .

  20. Leo

    Fiquem com a íntegra do artigo Sarney, meu tipo inesquecível, de Ricardo Noblat.

    (Flávio Dino, que sonha em algum dia ser um Sarney, claro, não curtiu). Confira.

    Vestido preto no armário, sofá branco na sala de estar e José Sarney no poder têm algo em comum: funcionam.

    Que não se espere deles nenhuma surpresa. No mais das vezes seu desempenho é mediano. Mas como seria difícil imaginar o mundo sem eles…

    É por isso que Sarney pode dar-se ao luxo de repetir que já se aposentou da política, que não se mete mais em nada, que lhe atribuem uma importância que já não tem…

    Sarney pertence à categoria das coisas básicas. como o vestido preto e o sofá branco. E não dá qualquer sinal de que deseje renunciar a tal condição.

    Nascido José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, amputou do nome o Ribamar e o Ferreira, insinuou-se na política como um renovador dos seus métodos e dela nunca mais saiu.

    Foi como governador do Maranhão que o conheci, em abril de 1970, na inauguração da Usina Boa Esperança, no Piauí. Estava a poucos dias do fim do seu mandato.

    Nunca mais o perdi de vista – quando nada porque meu tio, dom José de Medeiros Delgado, era arcebispo do Maranhão. Foi ele que casou Sarney com dona Marly, batizou Roseana e casou-a com Jorge Murad.

    Quando Sarney era presidente da República, critiquei-o sem piedade em artigos no Jornal do Brasil. Meu tio me dizia então: “Se você pensa que irá derrubá-lo, fique sabendo que ele sobreviverá a nós dois juntos”.

    Ao meu tio, sobreviveu. Ao regime militar de 64, do qual divergiu a princípio, também. Aliou-se aliou a ele para, depois de 21 anos, ao pressentir seu ocaso, afastar-se a tempo de pular no barco da oposição e, por um capricho do destino, ascender à presidência da República.

    Foi o presidente que alcançou a maior taxa de popularidade por ter congelado preços e salários para sufocar a inflação. Foi também o único presidente apedrejado depois que os “fiscais de Sarney” descobriram que haviam sido enganados.

    “Aquele foi o maior erro que cometi na vida”, contou-me certa vez já como senador do Amapá. Sim, porque como o PMDB do Maranhão lhe negara abrigo para que fosse candidato ao Senado, ele encontrou-o no Amapá. Ali, se quisesse, hoje, disputar um novo mandato, seria imbatível.

    Por três vezes – ou foram quatro? – presidiu o Senado. Deu as cartas durante os 14 anos e poucos meses do PT no poder. E ganhou de Lula o título de “homem incomum”.

    Não foi pouca coisa. Antes, Lula o chamara em público de ladrão.

    Na última terça-feira, o “homem incomum” vetou o nome do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) que já havia sido anunciado como novo ministro do Trabalho. Fernandes simplesmente recusou-se a beijar sua mão antes de assumir o cargo.

    O presidente Michel Temer justificou assim a aceitação do veto: “Devo muito a Sarney, sabe…”.

    Quem não deve algo a Sarney, prestes a completar 89 anos de idade?

    Vestido preto, sofá branco e Sarney estão acima e a salvo da conjuntura. São itens atemporais.

  21. Osias

    Na verdade quem vai concorrer com Dino a Governador é o próprio Sarney. Imaginem na véspera do tempo hábil ele chama a imprensa e anuncia sua candidatura? Dinete desmaia. Já pensou???

  22. Natinho Gomes

    O povo do Maranhão não pode dá atestado de burrice, elegendo Roseana ou qualquer dos Sarney .
    O velho Cacique é um grande estrategista, mas o povo do Maranhão já cansou de enganação. Flávio Dino está trabalhando por um estado decente. Não pensa só nele, mas no Maranhão. Deus não vai deixar a maldição se apoderar do nosso povo.

  23. RAIMUNDO CALCADA PREVÊ CONFUSÃO E BAIXARIA

    É SARNEY O CANDIDATO? NÃO, NÉ? ENTÃO, NÃO VENHAM COM ESSES TEXTOS BAITOLESCOS E NEM CITAR O SANTO NOME DE DEUS. NADA A VER.

    POBRES DE NÓS. TIO FLAVIO X TIA ROSE.

    EU FICO CM O PRIMEIRO. PARA O MOMENTO DE AGONIA, É O MELHOR.

    E ESSE MÁRIO COMUNISTA É BAITOLA.

  24. Jorge

    Roseana ganha em outubro é só o que se diz em todos os lados no interior do estado. Flávio Dino na aprovou, mentiu muito e enganou todo mundo.

  25. RAIMUNDO CALÇADA, O CRÍTICO

    VIVA TIO FLÁVIO!

  26. RAIMUNDO CALÇADA, O CRÍTICO

    O AMAPÁ AGRADECE

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • FALE CONOSCO

  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • AS MAIS VISTAS DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.