Na última semana a prefeitura de Bacabal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou evento de encerramento das atividades dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o ano de 2017. O evento contou com a participação de profissionais da assistência social e as crianças e adolescentes assistidos pela entidade.

Com a temática voltada para a reflexão da importância do natal, uma singela festa foi organizada com muita criatividade por todos. Usando de atividades artesanais, apresentações teatrais, de danças e números musicais, crianças e adolescentes mostraram todo seu potencial e muito do que aprenderam no Centro de Convivência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Fábia Braga, a comemoração foi desenvolvida com o propósito de disponibilizar a todos os participantes uma tarde agradável de lazer e integração, pois os grupos envolvendo as crianças e adolescente têm como objetivo fortalecer a convivência e os vínculos familiares e comunitários, possibilitando o alcance de alternativas emancipatórias e instrumentos para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

“Embora o trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos seja contínuo, a festa de encerramento valoriza todo o trabalho realizado no ano de 2017 e as conquistas dos grupos. Vimos à alegria das crianças e também a satisfação dos que participam do SCFV. Isso comprova que todo trabalho realizado tem dado efeito aqui em Bacabal, pois fortalecemos os vínculos familiares e incentivamos a socialização e a convivência comunitária”, concluiu a secretária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.