Sem receber seus honorários, médicos anestesistas decidiram cruzar os braços e, com isso, todos os procedimentos cirúrgicos estão suspensos no hospital Carlos Macieira. A Secretaria de Estado da Saúde ainda não se manifestou sobre o grava problema que a paralisação começou a ocasionar ao estabelecimento hospital e às pessoas que estavam com operações marcadas, notadamente as que residem no interior do Maranhão. 

Cirurgias como retirada da vesícula bilar (colecistectomia videolaparoscópica), realizada por vídeo e outras eletivas estão suspensas e os pacientes estão recebendo altas administrativas. Ou seja: recebem altas sem ter recebido atendimento cirúrgico e voltam para casa do jeito que vieiram e esperam uma nova remarcação.

25 pacientes estavam com cirurgias marcadas para hoje, dia primeiro de novembro, sendo a maioria pobres que estava aqui para fazer operações. Até os que necessitam de procedimentos emergenciais aguardando intervenções cirúrgicas, também  foram dispensados.

A questão é grave porque envolve vidas e pessoas vindas do interior que acompanham seus parentes e  estão sem condições de permanecer por mais tempo na capital.

Portanto, cabe ao governador Flávio Dino se sensibilizar é e pagar os salários dos médicos que estão em atraso. Cuidar das pessoas é tratar bem a quem cuida da vida delas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.