Greve dos médicos anestesistas paralisa cirurgias no hospital Carlos Macieira
Sem receber seus honorários, médicos anestesistas decidiram cruzar os braços e, com isso, todos os procedimentos cirúrgicos estão suspensos no hospital Carlos Macieira. A Secretaria de Estado da Saúde ainda não se manifestou sobre o grava problema que a paralisação começou a ocasionar ao estabelecimento hospital e às pessoas que estavam com operações marcadas, notadamente as que residem no interior do Maranhão.
Cirurgias como retirada da vesícula bilar (colecistectomia videolaparoscópica), realizada por vídeo e outras eletivas estão suspensas e os pacientes estão recebendo altas administrativas. Ou seja: recebem altas sem ter recebido atendimento cirúrgico e voltam para casa do jeito que vieiram e esperam uma nova remarcação.
25 pacientes estavam com cirurgias marcadas para hoje, dia primeiro de novembro, sendo a maioria pobres que estava aqui para fazer operações. Até os que necessitam de procedimentos emergenciais aguardando intervenções cirúrgicas, também foram dispensados.
A questão é grave porque envolve vidas e pessoas vindas do interior que acompanham seus parentes e estão sem condições de permanecer por mais tempo na capital.
Portanto, cabe ao governador Flávio Dino se sensibilizar é e pagar os salários dos médicos que estão em atraso. Cuidar das pessoas é tratar bem a quem cuida da vida delas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
É verdade. E outros grupos de especialidades pararam e alguns outros ameaçam parar! Hoje só as cirurgias de emergência ocorreram, as eletivas todas suspensas!
Daí pra pior. É o governo da mudança #sqn#
Governo caloteiro, 3 anos de salários constantemente atrasados e calote em alguns hospitais em janeiro de 2016
Qualquer problema correm p imprensa , lá no Macieira só dá Sarneysista
, tudo culpa do Marcos Pacheco
Deveriam tirar todos esses fofoqueiros
Isso só é uma parte do problema. Pacientes estão aguardando pra realizar exame cardiológico, o ecocardiograma, acho que mais de uma mês, porque está sem contrato, tem paciente que está somente a espera deste exame para fazer cirurgia. Um descaso com a saúde pública. Fora a enfermagem, que está trabalhando com um número de profissional reduzido, 1 enfermeira para 30 pacientes, se forem buscar a resolução do conselho, vão vê o quão é um absurdo, isto está acontecendo. Em compensação outro dia, a pedido do governador internaram um paciente às pressas na uti, retirando do leito o pobre que não tem influência política nenhuma. Descaso com a saúde, com a população.
Isso precisa ser mudado.
Os hospitais de Matões e Presidente Dutra tbém estão com os vencimentos atrasados!
Isso aí é o incompetente de um advogado querendo entender de saúde primeiro coloca uma empresa do inferno da pedra para gerenciar um hospital deste depois demite o Diretor do hospital Médico professor da UFMA curso Medicina, ser a se o Governador Flávio DINO tá sabendo das letras que este secretário de saúde tá fazendo com esta gangue da geri e o hospital cheio de paciente esperando exame internado em situação grave desde junho e nada desta geri se manifestar. FORA GERI FORA CARLOS LULA Vc não entende de saúde do Maranhão. Governador este secretário vai te afundar cuidado abre o olho.
Os médicos da USA I, USA II e USA III também com os vencimentos atrasados.
Os médicos das utis estão sem receber e ameaçando parar os serviços. Um descaso total. Quem paga a conta são sempre os profissionais da saúde e pacientes.
Os prestadores estão há meses sem receber da Emserh. Os processos são protocolados e demoram cerca de 1mes só no primeiro setor, até chegar no financeiro as certidões vencem varias vezes e as empresas são notificadas para levar a certidão atualizada, o processo volta para estaca zero e assim vai. O sentimento é que não sabem o que fazem, por falta de conhecimento e competência. Se alguém visitar a emserh e ficar 1hora irá verificar o atrapalho.
Os prestadores estão amargando pra receber .
Salários atrasados de médicos na UPA de Coroatá. Absurdo!!!