O comerciante Francisco Ferreira (foto abaixo) chegou a ficar mais de 16h em uma cela chamada de “Gaiolão” que fica na parte detrás da delegacia da cidade de Barra do Corda. Hipertenso e diabético, a vitima não teve direito a tomar medicamentos obrigatórios, água, e ficou no período da tarde sob sol escaldante de 40 graus na jaula à céu aberto, saindo apenas no dia seguinte para o caixão.

Francisco ficou 18 horas preso em jaula

O delegado Regional de Barra do Corda (MA), Renilton Ferreira, confirmou que o comerciante do setor de vidros teve um AVC (acidente Vascular Cerebral) após chegar ao uma unidade da UPA naquela cidade. Ele se envolveu em um acidente quando ainda estava sob o efeito do álcool e instantes depois foi preso.

Jaula no pátio da delegacia não tinha cama ou banheiro

Inicialmente o delegado afirmou que a cela (foto acima) era para presos ficarem provisoriamente até a autoridade decidir se ele iria para outra cela ou se liberado, o que não foi o caso.

Já o Governo do Estado, três dias depois, lamentou o episódio, disse que mandou investigar e que a cela era para banho de sol. Esqueceu apenas que, pelo tempo em que o vitima passou na tortura, era uma cela para sair tostado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.