O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta terça-feira (3), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que encaminhou indicações ao governador Flávio Dino (PC do B) e ao secretário de Estado da Saúde, Dr. Marcos Pacheco, pedindo a construção do Hospital Regional do Município de Barra do Corda.

A ideia do deputado Rigo Teles é oferecer um serviço de atendimento médico hospitalar – principalmente nos casos de urgência e emergência – à população de Barra do Corda e dos demais municípios localizados na Região Central do Estado do Maranhão, onde existe a carência o serviço da saúde pública estadual.

Na indicação, Rigo Teles ressaltou que o Hospital Regional de Barra do Corda atenderá uma população calculada em mais de 250 mil Habitantes. Só de Barra do Corda – um dos municípios mais desenvolvidos da Região Central do Estado do Maranhão – o Hospital Regional atenderá uma população calculada em 100 mil habitantes.

Pedido pessoal

Rigo Teles prometeu entregar, pessoalmente, as indicações pedindo o hospital ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Saúde, Dr. Marcos Pacheco, que é filho de Barra do Corda e com certeza será sensível a esse pleito da população de sua terra natal, que sofre pela falta dos serviços de saúde pública.

O Hospital Regional de Barra do Corda é o primeiro grande pleito de Rigo Teles no quinto mandato para a área de saúde, e uma antiga reivindicação da população. “O governador Flávio Dino irá revolucionar a saúde pública do Maranhão e, com certeza, atenderá esse pleito da população da Região Central”, acredita Rigo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.