Centrais sindicais definiram esta data 11 de julho para sair às ruas de todo o país em protesto.

Para os representantes das mais diversas categorias esta quinta-feira é um dia nacional de luta com greves, manifestações, passeatas em pontos de grande concentração em todos os estados, incluindo o Maranhão.

Insatisfeitos com o cenário atual os manifestantes lutam contra a inflação e pedem mudanças na política econômica do governo.

Em São Luís as centrais sindicais já confirmaram presença no evento que promete parar tudo às 15 horas na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. De lá os milhares de manifestantes sairão em caminhada até o Palácio dos Leões.

Os Rodoviários darão apoio ao protesto mas garantem que não vai haver paralisação de ônibus.

São Luís não está parada, tudo parece funcionar normalmente. Há previsão de que servidores públicos federais, estaduais e municipais encerrem o expediente às 14 horas. O comércio no Centro também não deve parar.

Como este é um dia atípico, durante toda a manhã os sindicatos, grupos organizados e representantes de instituições se mobilizam em suas sedes em reuniões e assembleias para traçar os últimos detalhes do protesto.

Até mesmo militares da polícia e do corpo de bombeiros vão às ruas para reivindicar melhorias salarias à classe.

Algumas cidades do Maranhão já programaram as ações neste dia, como Imperatriz, Chapadinha, Barra do Corda, Pinheiro, Codó e São Domingos do Maranhão, onde está prevista uma mobilização maior.

Mas este movimento tem uma característica diferente dos antes ocorridos na capital. Será permitida a utilização de bandeiras, cartazes e carros de som de partidos políticos, ao contrário das primeiras paralisações apartidárias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.