Fachada da Escola CrescimentoFachada da Escola Crescimento
A adolescente que foi descoberta com uma lista de nomes de colegas da mesma sala onde estuda, no 9º período da Escola Crescimento, localizada no Renascença 2, informou aos pais dela que o gesto extremo seria por causa dos constrangimentos que sofria na escola, o famoso bullying.

Alguns colegas de escola, principalmente os de famílias mais abastadas, viviam ‘aporrinhando’ a estudante, pelo fato desta não ser o tipo de beleza física ideal para eles.

O fato chegou ao conhecimento da Escola Crescimento, mas o bullying permaneceu. Aliás, este não é o primeiro caso de bullying que pais de alunos reclamam na escola.

A estudante fez uma relação e disse que iria matar todos os que a provocaram. Dentre eles, um filho, de 16 anos, do empresário Nelson Frota.

A direção do Crescimento informou ao Blog do Luís Cardoso que a adolescente foi afastada da escola, e que o caso está sendo encaminhado pelo Ministério Público.

BULLYING NA ESCOLA
No ano passado, um caso de bullying chocou a opinião pública, quando um ex-aluno entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, dizendo que daria uma palestra aos alunos. Ele entrou em uma das salas de aula e começou a atirar contra os estudantes.

Wellington Menezes de Oliveira, o assassino que perpetrou o massacre em Realengo, teria sido vítima de bullying nos anos em que estudou na escola Tasso da Silveira.

No total, 12 crianças morreram – dez meninas e dois meninos -, além do atirador, Wellington Menezes de Oliveira, que, segundo a PM, atirou contra a própria cabeça depois de ser baleado por um sargento.

O atirador disparou várias vezes contra os alunos em salas de aula. Quase mil jovens estudam no local.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.