Moradores de são luís recorrem a carros pipas para conseguir água. Foto: kamaleãoMoradores de são luís recorrem a carros pipas para conseguir água. Foto: kamaleão

Mais um rompimento da adutora Italuís deixou parte da capital maranhense sem água. Esta é a segunda vez que a adutora se rompe só este ano. O retorno do abastecimento é lento e está previsto para o prazo de 72 horas.

Técnicos de medição e vazão da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão- Caema estão fazendo a avaliação e reparos nas instalações. O problema da adutora, que é a responsável pelo abastecimento da maior parte da capital, é grave e merece mais atenção do Governo do Estado.

Segundo a Caema, está em fase de aprovação o projeto da obra de redirecionamento do fornecimento de água. O sistema de rodízio deve permanecer, pois a aobra tem previsão de um ano de duração.

Fica até difícil acreditar que moradores de São Luís sofram há tanto tempo com a falta d’água  nas torneiras. Enquanto uma nova adutora não é construída, a população precisa arrumar alternativas para economizar e armazenar água.

Vale lembrar que o Maranhão é o estado com menores indicadores de saneamento e tratamento de esgoto do país e há 30 anos a adutora não recebe investimentos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.