O ex-atacante do Sampaio Correa, na década de 80, que tantos títulos deu para a imensa torcida boliviana, foi encontrado ontem morto em um quatro de uma kitinete, onde residia no eixo Itaqui/ Bacanga, aos 63 anos. A causa da morte não foi revelada.  

Com apenas 1,5 m, o ídolo, que foi tetra-campeão pela Bolívia querida, enchia os estádios só para vê-lo driblar com facilidade os laterais e zagueiros. Quando Corinthias o passou aqui no Nhozinho Santos, ele entortou o zagueiro tri-campeão da seleção brasileira, Zé Maria.

A lenda maranhense chegou a ser convidado para jogar como titular do Vasco, mas o Sampaio Corrêa preferiu não aceitar o negócio em nome da torcida. Anos depois Bimbinha jogou no Moto Clube e após encerrar a carreira virou funcionário da Câmara Municipal de São Luís.

Depois ficou sem emprego e passou a enfrentar dificuldades. Aos 56 anos ganhou um emprego na Prefeitura de Paço do Lumiar e recebeu uma merecida homenagem do Globo Esporte, que mostrou alguns dos belos gols do atacante. Confira abaixo no vídeo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.