São José de Ribamar permanece de luto: morre padre Bráulio

A cidade não é mais a mesma desde que foi anunciada hoje, segunda-feira (18) a morte do padre Bráulio Ayres, que estava internado enfrentando guerra contra o novo coronavírus. Ele foi pároco da Igreja de São José de Ribamar durante uma década.  

Nascido em Penalva, atualmente Pe. Braúlio dirigia a paróquia de Santíssima Trindade, no bairro da Cidade Olímpica. Com ele em Ribamar, os festejos do santo padroeiro ganharam mais notoriedade e arregimentou milhares de fiéis e turistas.

Muitas lamentações estão ainda sendo registradas nas redes sociais, dentre eles vários políticos, lideres empresariais e comunitários, além de religiosos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

LUTO – Morre irmão da prefeita de Axixá em decorrência do coronavírus

Blog do Neto Cruz

Com pesar que o Blog do Neto Cruz recebeu a notícia do falecimento na manhã de hoje, por causa do Covid-19, do Sr. Leonel Campos, irmão da prefeita de Axixá, Sônia Campos(PDT).

Externamos nossos mais sinceros pêsames, rogando a Deus que conforte a família e amigos neste momento de dor.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ex-jogador do Sampaio, Bimbinha, é encontrado morto; veja em vídeo seus belos gols

O ex-atacante do Sampaio Correa, na década de 80, que tantos títulos deu para a imensa torcida boliviana, foi encontrado ontem morto em um quatro de uma kitinete, onde residia no eixo Itaqui/ Bacanga, aos 63 anos. A causa da morte não foi revelada.  

Com apenas 1,5 m, o ídolo, que foi tetra-campeão pela Bolívia querida, enchia os estádios só para vê-lo driblar com facilidade os laterais e zagueiros. Quando Corinthias o passou aqui no Nhozinho Santos, ele entortou o zagueiro tri-campeão da seleção brasileira, Zé Maria.

A lenda maranhense chegou a ser convidado para jogar como titular do Vasco, mas o Sampaio Corrêa preferiu não aceitar o negócio em nome da torcida. Anos depois Bimbinha jogou no Moto Clube e após encerrar a carreira virou funcionário da Câmara Municipal de São Luís.

Depois ficou sem emprego e passou a enfrentar dificuldades. Aos 56 anos ganhou um emprego na Prefeitura de Paço do Lumiar e recebeu uma merecida homenagem do Globo Esporte, que mostrou alguns dos belos gols do atacante. Confira abaixo no vídeo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Faleceu na manhã de hoje por suspeita de covid-19 Maria da Paz Viana

Aos 92 anos, faleceu nesta manhã de hoje, sexta-feira (15), a idosa Maria da Paz Viana, a matriarca da família Caldas. O neto, o advogado Thiago Caldas, informou o lamentável fato.

Filhos, netos, e bisnetos, deixam seu pesar e agradecimentos a esta senhora que deu vida a esta numerosa família chamada Caldas, confiantes na sua morada eterna, lhe ofertam orações, deixando como última mensagem de seu Neto. “Iremos manter os valores morais, éticos, e nossa tradição, ora chamada Caldas.”

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre por Covid-19 professora do Upaon Açu

Faleceu hoje (03) a professora de Filosofia, Ana Caroline Mesquita, que lecionava na Escola Upaon Açu. De acordo com informações ao blog, ela ficou internada por 18 dias em uma UTI, não resistindo e vindo a óbito após complicações respiratórias.

Caroline foi ex-aluna do Upaon e aturadamente atuava como professora.

Abaixo a nota de pesar da escola:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre desembargador maranhense Júlio Aires

O desembargador aposentado Júlio Araújo Aires veio a óbito ontem (17), por volta das 22h, no Hospital Guarás, com 86 anos, ele vinha passando por problemas respiratórios.

O enterro ocorreu hoje de tarde.

Considerado um desembargador íntegro, Júlio Aires não chegou ao cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, mas era muito querido entre seus pares. Veja abaixo a note de pesar:

É com muito pesar que informamos o falecimento do irmão Júlio Araújo Aíres, ontem às 22hs.

Agradecemos a Deus pelo exemplo de vida e honradez que o servo de Deus deixou para toda a igreja e sociedade.
“Assim voltarão os resgatados do Senhor, e virão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. A alegria e a felicidade os acompanhão, e não haverá mais tristeza nem choro (Isaías 35.10).

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Rigo Teles presta homenagem póstuma ao líder que lutou pela criação de municípios

Consternado, manifesto meu sentimento de pesar pela morte de Augusto César, amigo que muito me ajudou nas campanhas eleitorais que participei. Além dos laços de amizade também éramos ligados pelo sentimento de desejo de ver inúmeros distritos maranhenses emancipados politicamente.

Entrei nessa luta graças aos apelos do amigo Augusto César. Aprendi a admirá-lo e respeitá-lo por sua bravura, por sua capacidade de lutar, por sua convicção de que emancipando-se dezenas de distritos o Maranhão se fortalecerá, a nossa população terá melhores dias.

A luta emancipacionista do Maranhão perdeu o seu general. Agora, mais do que nunca, eu e tantas outras pessoas que acreditam nessa causa devemos levar adiante esse sonho como forma de honrarmos a memória desse admirável ser humano que durante muito tempo liderou a luta emancipacionista no nosso Estado.

Seu exemplo, sua determinação, sua luta não foi em vão e não será esquecida.

Que Deus conforte os seus familiares, amigos e amigas.

Eterna gratidão!

Rigo Teles
Deputado Estadual

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.