Considerado o mago da comunicação e publicidade da América Latina, o publicitário José Eduardo Cavalcanti de Mendonça, o Duda Mendonça, morreu em São Paulo, onde estava internado no Hospital Sírio Libanês, para tratamento de câncer no cérebro, acabou contraíndo covid-19 e ficou intubado.
Mendonça ficou conhecido no Brasil por campanha vitoriosas de Paulo Maluf e Celso Pita em São Paulo, assim como a eleição exitosa de Lula para presidente da República. Em 2008, aqui em São Luís, a campanha dele tornou João Castelo prefeito da capital. O publicitário ajudou a eleger também Ciro Gomes, no Ceará, Miguel Arraes, em Pernanbuco.
Mas foi em 2010 que Duda Mendonça comandou a campanha vitoriosa no primeiro turno de Roseana Sarney, contra Jackson Lago e Flávio Dino. Foi um passeio. Comentaram à época que a campanha  teria custado R$ 50 milhões.
Assim que soube do falecimento do publicitário, Roseana Sarney lamentou. “Fiquei triste ao tomar conhecimento do falecimento de Duda Mendonça, um dos maiores publicitários brasileiros e pessoa de personalidade marcante. Ele me ajudou na campanha ao governo do MA em 2010. Minhas condolências e solidariedade aos familiares e amigos”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.