Primeiro livro de poemas do jornalista Jorge Abreu, danações (com todas as letras minúsculas mesmo) será lançado na sexta-feira (23), às 18 horas, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande). A promoção é da Livraria Saci Pererê, da bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima. 


Publicado pela Editora Trevo, de São Paulo, em outubro de 2018, danações tem poemas que questionam os excessos da vida virtual e exaltam as suas maravilhas; e que falam de amor, paixão, do ofício de escrever poesia e outros temas.

“Vejo a poesia como um exorcismo. Através da arte de escrever poemas, libero meus fantasmas, minhas angústias, meus medos”, diz Jorge Abreu. “A minha grande fonte de inspiração é a vida e os seus acontecimentos”, acrescenta o poeta.

“O livro aborda com previsão e inspiração o tormentoso e delicioso Século XXI”, destaca Rubem Milhomem, poeta que escreveu o posfácio de danações. “É uma poesia visceral”, resume o jornalista maranhense radicado em Brasília Antônio Carlos Lima.

Do lançamento de danações, participarão o músico e cantor Caetano Saul; a bailarina Alicia Saul; a atriz, professora de Teatro, bonequeira e diretora teatral Silvana Cartagenes; e o mímico Gilson César.

Jorge Abreu é maranhense de São Luís, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA); trabalhou em redações de jornais e em emissoras de TV na capital maranhense e em Brasília. Atualmente, reside em Barra do Corda.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.