Idoso reage a assalto e é morto com tiro na cabeça ao deixar padaria em São Luís

    Adelson Nunes, de 78 anos de idade, foi alvo de assaltantes no bairro Sacavém, Região Metropolitana de São Luís, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4). 

    Aderson foi morto quando saía da panificadora no Sacavém

    A vítima saía da panificadora Val Delícias, na Rua São Luís, quando foi abordada por dois criminosos armados que estavam em uma motocicleta. Após anunciarem o assalto, o idoso reagiu e teria travado uma luta corporal com um dos meliantes que atirou na cabeça dele. Adelson morreu no local e os bandidos fugiram.

    A Polícia Militar foi acionada mas não há informações sobre os autores do homicídio.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Preso suspeito de matar empresário em Campo de Peris


    Por Imirante

    A Polícia Civil do Maranhão prendeu o suspeito de matar o empresário Bruno Oliveira Viana, de 32 anos, que foi assassinado durante um assalto em Campo de Peris, na BR-135, nas proximidades da Ponte de Estreito dos Mosquitos, no bairro da Estiva, em São Luís. O crime aconteceu na madrugada se segunda-feira (07).

    De acordo com a polícia, o homem, que não teve o nome divulgado, foi reconhecido como autor do crime por meio de fotos. O segundo suspeito de participação no crime ainda está sendo procurado.

    Relembre o caso

    O emprego Bruno Oliveira Viana estava vindo da cidade de Rosário para São Luís, na companhia da esposa, quando foi perseguido por dois homens em uma motocicleta.

    Os criminosos dispararam quatro tiros contra o carro da vítima, para que o relatório parasse o veículo, sendo que um dos tiros atingiu o peito do músculo. Após Bruno Oliveira ser ferido, ele parou o carro, e os criminosos se aproximaram e levaram os pertences do revel e da mulher dele.

    “Eles atiraram por diversas vezes contra o veículo para que ele parasse. Um dos tiros teria atingido uma vítima fatal, no caso de Bruno. O carro encostou no momento em que eles abordaram e levaram os aparelhos de celulares tanto do Bruno como da esposa, uma quantia em dinheiro que estava no bolso de Bruno. E ao perceberem que o Bruno havia falecido, os dois rapazes que cometeram o crime se assustaram e partiram em direção ao matagal que fica próximo ao local “, explicou o delegado Felipe César, do Departamento de Latrocínio da SHPP.

    Ainda de acordo com o delegado, após o crime, uma mulher conseguiu levar o carro até o posto da Polícia Rodoviária Federal, onde comunicou o crime e pediu ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e constatou a morte do empresário.

    O carro do comerciante já foi periciado e foram recolhidos projéteis na lataria do carro para serem comparados quando houver apreensão da arma.

    Bruno e a mulher voltavam da cidade de Rosário, quando foram alvo dos criminosos.

    “Eles passaram o fim de semana em Rosário, em uma comemoração de aniversário e resolveram retornar pra Ilha, para que dormissem em casa e nesse retorno aconteceu o crime”, relatou o delegado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Jovem empresário é assassinado em tentativa de assalto no Campo de Peris

    Na madrugada desta segunda-feira (7), o empresário Bruno Oliveira Viana, residente na cidade de Rosário, foi morto numa tentativa de assalto, no Campo de Peris, na BR-135.

    O empresário se dirigia a São Luís para tratar de negócios quando foi perseguido por duas motocicletas em uma tentativa de assalto. O jovem dirigia uma caminhonete Fiat Toro, de cor branca.

    Os bandidos dispararam cerca de quatro tiros contra o veículo e um deles atingiu o empresário nas costas,  próximo ao coração. A esposa, que estava com o empresário, conseguiu levar o veículo para sede da Polícia Federal, mas Bruno já estava morto.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Bandidos matam mulher com cinco tiros para roubar celular no Maranhão

    Uma mulher identificada como Regina foi vítima de latrocínio na cidade de Bacabeira-Ma. De acordo com informações, a vítima estaria na porta de sua residência, quando dois homens em uma moto a abordaram com o objetivo de roubar seu celular.

    Ao receber a voz de assalto, Regina correu para o interior de sua casa, quando os ladrões entraram junto com ela e dispararam cinco vezes contra a mulher, que veio a óbito ja na porta de sua residência.

    Os bandidos tomaram rumo ignorado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Motorista do aplicativo Uber é vítima de latrocínio na Zona Rural de São Luís

    Um motorista do aplicativo Uber foi encontrado morto no bairro da Ribeira, zona rural de São Luís. A vítima foi identificado como Rafael Washington Correa Ribeiro, de 32 anos.


    De acordo com informações preliminares, ele teria pegado uma corrida com destino ao bairro da Ribeira. O motorista foi baleado e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. A Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte.

    Em breve novas informações…

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Condutor é vítima de latrocínio no Campo de Peris

    Assalto no Campo de Peris

    Após pane mecânica em caminhonete, um dos assaltantes atirou contra o condutor, que ficou gravemente ferido e morreu no hospital em São Luís

    No final da noite de terça-feira, 07 de janeiro, no km 27, sentido decrescente da BR-135, na localidade Campo de Peris, município de Bacabeira, norte do Maranhão, ocorreu um assalto aos ocupantes de uma caminhonete VW/ Amarock, de cor branca, placas de Minas Gerais, após esta ter sofrido pane mecânica.

    As primeiras informações dão conta que quatro elementos abordaram o condutor quando este desceu da caminhonete. Ele viajava da região tocantina para São Luís com a esposa, uma filha e uma neta. A vítima, identificada como José Antonio Saraiva, foi levada para a UPA do Maracanã, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os demais ocupantes da caminhonete nada sofreram. Os assaltantes levaram malas e celulares das vítimas.

    A PRF e a Polícia Militar foram acionadas e fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os assaltantes. As investigações visando a identificação e prisão dos mesmos já começaram.

    Fonte: PRF

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Após ter moto roubada, jovem é decapitada no Maranhão

    Uma mulher que estava desaparecida desde ontem (05) foi encontrada morta nesta manhã. A vítima teve a cabeça decapitada e as mãos cortadas, também tinha várias perfurações no corpo nas proximidades de Pinheiro-Ma.

    De acordo com informações a vítima teria comprado uma moto nova há três meses, onde teria sido assaltada e na ocasião ter reconhecido os assaltantes. A moto da vítima não foi encontrada.

    Aguardem novas informações…

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Passageiro é morto com tiro na testa durante assalto a ônibus em São Luís

    O fato aconteceu agora à noite de hoje (segunda-feira, 25) nas proximidades da Comabel, no Monte Castelo. Um assaltante atirou na testa do passageiro, identificado como Alexandre Dias Rodrigues, 40 anos, que veio a óbito no local. O ônibus é de propriedade da empresa São Benedito, linha Santa Clara.

    Aguardem mais informações.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.