Bombeiro civil reage a assalto e é morto com tiro na cabeça na Grande São Luís

    O crime foi registrado nesta terça-feira, 29, na Rua Dois, próximo ao campo Pavão Filho no bairro Cidade Olímpica, Região Metropolitana de São Luís.

    Bruno Silva, morto na Cidade Olímpica

    A vítima, o bombeiro civil Bruno dos Santos da Silva, integrante da Igreja Adventista do Sétimo Dia e do Clube de Desbravadores, foi abordada por um bandido armado que estava de bicicleta e anunciou o assalto. Bruno foi atingida com um reagiu se negando a entregar o celular e foi alvejado com um tiro na cabeça.

    O rapaz ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Dr Clementino Moura, o Socorrão 2, mas não resistiu e foi a óbito.

    O assaltante, que ainda não foi preso, fugiu do local, sem levar o celular da vítima.

    A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoas (SHPP) investiga o caso.

    Lembrando que na noite da última segunda-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foi surpreendida por assaltantes armados enquanto atendiam uma ocorrência de incêndio no bairro Cohafuma, em São Luís.

    Na ocasião marginais roubaram aparelhos celulares dos militares e um HD com imagens.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mulher reage a assalto, não entrega celular e é morta com tiro no rosto em São Luís

    Um latrocínio foi registrado na tarde desta terça-feira (4), no bairro Vila Riod, próximo à Cidade Operária, em São Luís.

    Mulher morta ao reagir a assalto em São Luís

    Dois homens estavam em uma motocicleta e se aproximaram da vítima que passava por uma via pública distante poucos metros de um posto policial. Foi dada então a voz de assalto e a mulher se negou a entregar o aparelho celular.

    Neste momento um dos meliantes disparou e atingiu com um tiro o rosto da vítima que morreu ainda no local.

    A Polícia Militar foi acionada mas a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Preso assaltante que matou motorista de aplicativo em posto de combustível em São Luís

    A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Proteção a Pessoa (DPP) – vinculada a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa/SHPP –  prendeu preventivamente um homem por envolvimento em um crime de latrocínio ocorrido no posto de combustível, localizado ao lado do Colégio Adventista, em São Luís, na madrugada de 29 de julho do ano passado.

    O jovem foi morto a tiros em um posto de combustível em São Luís

    A vítima, Jhon Maydson Ramos dos Santos, de 30 anos de idade, parou para abastecer no momento em que dois bandidos tentavam aplicar um golpe no frentista com um cartão de crédito, possivelmente roubado.

    A dupla, que estava numa moto, anunciou o assalto pedindo a bolsa do motorista que reagiu travando luta corporal com um dos marginais. Armado, um deles atirou três vezes contra Maydson que morreu no local.

    Hoje, a polícia prendeu um dos criminosos. As investigações seguem com o intuito de localizar e capturar o outro envolvido.

    Após os procedimentos de praxe na delegacia, o preso foi encaminhado ao local de custódia.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Verdadeiro assassino do Cabo Montelo é preso em SP; PM foi morto a tiros em São Luís

    A Polícia Civil do Maranhão, localizou, nas primeiras horas desta terça-feira (7), na cidade de Sumaré, em São Paulo, um homem, de 41 anos, apontado por uma investigação como sendo o autor do latrocínio contra o cabo da Polícia Militar, Itanihéliio Montelo Rocha ocorrido na noite do dia 01 de setembro de 2022, no bairro do Angelim, em São Luís.

    Cabo Montelo foi morto a tiros em setembro do ano passado

    As investigações coordenadas pela Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa(SHPP) conseguiram, localizar o suspeito no interior do estado de São Paulo e, com apoio da 1ª Delegacia de Repressão a Homicídios paulistana executaram a prisão do alvo da investigação no bairro Jardim Maria Antônia, em Sumaré.

    Segundo o delegado Ivônio Ribeiro, as investigações constataram que o preso efetuou os disparos fatais na vítima, mas para a empreitada criminosa teve auxílio de um segundo indivíduo que lhe emprestou a arma de fogo e a motocicleta utilizada no latrocínio. Um dia após o crime, investigadores da SHPP conseguiram, prender em flagrante o proprietário da arma de fogo e motocicleta que, na ocasião ainda estava com as roupas sujas de sangue, a arma de fogo e celular do policial militar. Na época, o preso assumiu a autoria dos disparos com medo de ser morto pelo verdadeiro autor, haja vista que este é temido por membros de sua facção criminosa.

    Ainda segundo com as investigações, o verdadeiro autor dos disparos, fugiu para o estado de Goiás, em um ônibus clandestino, local onde buscou sua esposa e filhos para se esconder em uma quitinete no interior de São Paulo, buscando apoio de membros de sua facção naquele estado.

    A SHPP da Polícia Civil do Maranhão aguardou a melhor oportunidade para que não houvesse risco de fuga e fosse efetuada a prisão do investigado. Após o cumprimento das formalidades legais, o preso será recambiado ao Estado do Maranhão para que seja interrogado e concluído o inquérito policial.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Motorista de aplicativo reage a assalto ao abastecer em posto de combustível e é assassinado a tiros em São Luís

    A madrugada desta sexta-feira (29) foi marcada por um crime ocorrido em um posto de combustível nas proximidades do viaduto da Cohama, em São Luís.

    O jovem foi morto a tiros em um posto de combustível em São Luís

    Um motorista de aplicativo identificado como Maydson parou para abastecer no momento em que dois bandidos tentavam aplicar um golpe no frentista com um cartão de crédito, possivelmente roubado.

    A dupla, que estava numa moto, anunciou o assalto pedindo a bolsa do motorista que reagiu travando luta corporal com um dos marginais. Armado, um deles atirou três vezes contra Maydson que morreu no local.

    A Polícia Militar foi acionada mas ainda não há informações sobre prisão de suspeitos do latrocínio.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Dono de loja de celular reage a assalto e é assassinado a tiros em Imperatriz

    Edvaldo Laia Costa, de 23 anos, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (3), no bairro Vila Cafeteira, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. 

    Edvaldo, vítima de latrocínio em Imperatriz

    O criminoso, identificado como Carlos Daniel Almeida Nascimento Soares, foi até a loja de celulares da vítima e anunciou o assalto. O proprietário reagiu e acabou sendo baleado. Ele não resistiu e morreu no local.

    O assaltante foi detido e também teria sido alvejado por um policial de folga após o crime.

    Confira nas imagens abaixo.

    Com o bandido, policiais militares apreenderam um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    URGENTE! Polícia Militar prende um dos irmãos suspeitos de assassinar o dentista Lauro em São Luís

    Foi preso na tarde desta terça-feira (15), como um dos suspeitos de matar o dentista e gerente do SESC Turismo do Olho D’Água, em São Luís, Lauro Henrique Evangelista, um homem identificado como Alisson Jorge Ribeiro Gusmão. Ele e o irmão dele, Adson José Ribeiro Gusmão, teriam sido os autores do crime de latrocínio, hipótese trabalhada até o momento pela polícia.

    Foto Reprodução

    O preso – O suspeito foi capturado em uma ação da Polícia Militar na Vila Maranhão. Ele prestou depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) na capital e disse que tinha uma certa amizade com a vítima e que. naquele domingo, teriam marcado um encontro. O irmão dele, que não teve o nome revelado, ainda não foi localizado pela polícia.

    A vítima – Lauro estava desaparecido desde o último domingo (13) e foi encontrado morto, enrolado em uma rede, com uma perfuração de bala na nuca, na manhã de hoje na Estrada do Gapara na região do Itaqui-Bacanga.

    O crime teve grande repercussão e comoveu a população da capital.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Idoso que cuidava de chácara no interior do Maranhão é morto em assalto; suspeito é preso na BR 010

    José de Oliveira Brito, de 73 anos de idade foi vítima de latrocínio na tarde desta segunda-feira (27), no município de Governador Edison Lobão, no Maranhão. Ele cuidava de uma chácara onde trabalhava como caseiro e foi alvo de três bandidos armados que invadiram o local para e roubaram uma moto mas infelizmente o mataram a tiros.

    José Brito, vítima de latrocínio

    Um dos meliantes acabou sendo preso dentro de uma van na BR-010 quando empreendia fuga. Os outros dois tomaram rumo ignorado.

    Com o preso, que foi levado para a Delegacia de Imperatriz, a polícia apreendeu duas armas de fogo e mais duas motocicletas foram recuperadas. O meliante encontra-se à disposição da Justiça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Radialista baleado em assalto na porta de casa morre em hospital de Caxias

    Do G1

    Um radialista, identificado como Raimundo Américo, de 62 anos, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto na cidade de Aldeias Altas, a 399 km de São Luís.

    Raimundo Américo

    De acordo com informações, na noite desse domingo (15), o radialista estava sentado na porta de casa quando foi surpreendido por dois assaltantes em uma motocicleta. Na ação, os homens efetuaram um tiro ao tentar roubar o celular da vítima.

    Raimundo foi encaminhado ao hospital de Caxias, passou por uma cirurgia, mas não resistiu. A polícia da região analisa imagens de câmeras de videomonitoramento para tentar identificar os autores do crime. No entanto, até a finalização dessa matéria, ninguém foi preso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Idoso reage a assalto e é morto com tiro na cabeça ao deixar padaria em São Luís

    Adelson Nunes, de 78 anos de idade, foi alvo de assaltantes no bairro Sacavém, Região Metropolitana de São Luís, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4). 

    Aderson foi morto quando saía da panificadora no Sacavém

    A vítima saía da panificadora Val Delícias, na Rua São Luís, quando foi abordada por dois criminosos armados que estavam em uma motocicleta. Após anunciarem o assalto, o idoso reagiu e teria travado uma luta corporal com um dos meliantes que atirou na cabeça dele. Adelson morreu no local e os bandidos fugiram.

    A Polícia Militar foi acionada mas não há informações sobre os autores do homicídio.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Preso suspeito de matar empresário em Campo de Peris


    Por Imirante

    A Polícia Civil do Maranhão prendeu o suspeito de matar o empresário Bruno Oliveira Viana, de 32 anos, que foi assassinado durante um assalto em Campo de Peris, na BR-135, nas proximidades da Ponte de Estreito dos Mosquitos, no bairro da Estiva, em São Luís. O crime aconteceu na madrugada se segunda-feira (07).

    De acordo com a polícia, o homem, que não teve o nome divulgado, foi reconhecido como autor do crime por meio de fotos. O segundo suspeito de participação no crime ainda está sendo procurado.

    Relembre o caso

    O emprego Bruno Oliveira Viana estava vindo da cidade de Rosário para São Luís, na companhia da esposa, quando foi perseguido por dois homens em uma motocicleta.

    Os criminosos dispararam quatro tiros contra o carro da vítima, para que o relatório parasse o veículo, sendo que um dos tiros atingiu o peito do músculo. Após Bruno Oliveira ser ferido, ele parou o carro, e os criminosos se aproximaram e levaram os pertences do revel e da mulher dele.

    “Eles atiraram por diversas vezes contra o veículo para que ele parasse. Um dos tiros teria atingido uma vítima fatal, no caso de Bruno. O carro encostou no momento em que eles abordaram e levaram os aparelhos de celulares tanto do Bruno como da esposa, uma quantia em dinheiro que estava no bolso de Bruno. E ao perceberem que o Bruno havia falecido, os dois rapazes que cometeram o crime se assustaram e partiram em direção ao matagal que fica próximo ao local “, explicou o delegado Felipe César, do Departamento de Latrocínio da SHPP.

    Ainda de acordo com o delegado, após o crime, uma mulher conseguiu levar o carro até o posto da Polícia Rodoviária Federal, onde comunicou o crime e pediu ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e constatou a morte do empresário.

    O carro do comerciante já foi periciado e foram recolhidos projéteis na lataria do carro para serem comparados quando houver apreensão da arma.

    Bruno e a mulher voltavam da cidade de Rosário, quando foram alvo dos criminosos.

    “Eles passaram o fim de semana em Rosário, em uma comemoração de aniversário e resolveram retornar pra Ilha, para que dormissem em casa e nesse retorno aconteceu o crime”, relatou o delegado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Jovem empresário é assassinado em tentativa de assalto no Campo de Peris

    Na madrugada desta segunda-feira (7), o empresário Bruno Oliveira Viana, residente na cidade de Rosário, foi morto numa tentativa de assalto, no Campo de Peris, na BR-135.

    O empresário se dirigia a São Luís para tratar de negócios quando foi perseguido por duas motocicletas em uma tentativa de assalto. O jovem dirigia uma caminhonete Fiat Toro, de cor branca.

    Os bandidos dispararam cerca de quatro tiros contra o veículo e um deles atingiu o empresário nas costas,  próximo ao coração. A esposa, que estava com o empresário, conseguiu levar o veículo para sede da Polícia Federal, mas Bruno já estava morto.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.