O Blog do Luis Cardoso antecipou a preocupação do governo Flávio Dino em perder a gestão do Porto do Itaqui, principalmente depois da descoberta de transferências milionárias para o Tesouro Estadual.

O Blog do Gilberto Leda publicou hoje que o Governo do Maranhão “garantiu na Justiça Federal uma liminar que, pelo menos por ora, lhe garante o direito de seguir controlando o Porto do Itaqui, por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap)”.

Segundo o jornalista Leda “a decisão é do juiz federal Clodomir Reis, da 3ª Vara Federal Cível da Justiça Federal no Maranhão, e foi tomada no dia 31 de janeiro”.

Embora com a decisão mantida em silêncio, Flávio Dino esteve ontem com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, pedindo que o militar conheça de perto o Porto do Itaqui e o modelo de gestão pela Emap.

Porém, como o governo de Jair Bolsonaro tem interesse na devolução da gestão do porto, provavelmente a Antaq vai ingressar com uma ação para derrubar a decisão judicial local.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.