Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Presidente do TJ-MA reconduz prefeito que comandava “máfia do combustível” em Bom Jardim

Judiciário
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, cassou liminar da Comarca de Bom Jardim que afastou o prefeito  Francisco Alves de Araujo (foto), do PSDB,  do cargo por comandar uma máfia que se utilizava de notas de combustíveis para aliados político e cabos eleitorais, além da compra por dinheiro de apoio de vereadores.

O afastamento do médico durou pouco tempo e na decisão o presidente do TJ, Cleones Cunha, alegou que se deve analisar a lesão aos valores legalmente tutelados e se colocou contra decisões que interfiram no Poder Executivo por entender que podem prejudicar a população, que sofre com as contantes trocas de gestores, conforme seu entendimento.

Ora, se o gestor comete atos de corrupção ou se impõe pela práticas ou atitudes ilícitas, é dever de qualquer magistrado impedir que a população seja lesada e o erário continue sendo dilapidado.

A decisão da Comarca de Bom Jardim determinou o bloqueio de sete vereadores e o secretário municipal de Administração, Ayrton Alves de Araujo, que é irmão do prefeito Araújo,  que vinha surrupiando os cofres daquele município e agora poderá voltar a fazê-lo.

3 comentários em “Presidente do TJ-MA reconduz prefeito que comandava “máfia do combustível” em Bom Jardim”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Natan

    Como jornalista tu devia pelo menos ouvir a outra parte. Não existe mafia do combustivel. Isso foi criação do promotor, que quer aparecer (devia ir ser ator da globo). Só houve abastecimento durante parte do mes de abril e começo de maio. Os carros particulares eram abastecidos para prestar serviços ao municipio, que estava sem veiculos. Todos os vereadores que solicitavam combustivel para transporte de doentes recebiam, inclusive Cristiane Varão, esposa do dono do posto, Vereadora que leva o pai para fazer hemodialise. Só que o Promotor, de forma tendenciosa, nao a incluiu na ação.

  2. luis

    Também acredito em papai noel. Assim como coloco a mão no fogo pela justiça do Maranhão.

  3. Jamilson Ferreira

    As maiores vítimas são os flagelados sem nenhum direito fundamental e quem defende são aqueles que se sustentam do fruto da corrupção…
    Vai t viver de trabalho e deixa de defender ladrões ou de sobreviver de dinheiro de remédios e merenda escolar

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • AS MAIS VISTA DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.