casa do calhauA construtora Fujita, que vai reformar o hospital Carlos Macieira, o Hospital do IPEM, com dispensa de licitação, ao valor estratosférico de R$ 38 milhões, construiu a mansão do senador José Sarney, no Calhau, no final da década de 70.

A empresa, que pertence a um oficial reformado do Exército, com residência em Fortaleza, antes levava o nome de Construtora Estrela.

A primeira obra feita no Maranhão foi o Hospital do IPEM no início do governo de João Castelo. Paralelamente, edificiou a casa de Sarney.

“O que há de comum entre o Hospital do IPEM e a Mansão de Sarney no Calhau? São gêmeos univitelinos. Foram gerados pelo mesmo empreiteiro e pagos pela mesma fonte. Exemplo perfeito da simbiose entre o público e o privado”, diz o ex-deputado Aderson Lago, em artigo assinado.

A Fujita, que quando consultada na internet aparece como o nome de Estrela, é especializada na edeficação de templos evangélicos, principalmente os da Igreja Universal do Reino de Deus.

No governo de José Reinaldo Tavares, a Fujita ganhou as obras do Projeto Alvorada, do Governo Federal. Deixou inconclusas a maioria para perfuração de poços e sistema de abascimento de água. Porém, levou a grana como se tivesse executado todas as obras.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.