A primeira votação no plenário do Senado terminou empatada esta tarde – 23 votos contra, 23 a favor da aprovação do nome de Paulo Vieira para diretor da Agência Nacional de Águas (ANA).

Então José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, por alguma razão metido hoje em um terno de linho branco, deu um tempo e realizou uma segunda votação.

Foram chamados às pressas alguns senadores que estavam fora do plenário.

Resultado: 26 votos contra e 25 a favor.

Assombro no plenário.!

Vieira fora indicado para o cargo por Sarney, Renan Calheiros (PMDB-AL), Gim Argelo (PTB-DF) e o deputado Sandro Mabel (PR-GO), entre outras figurinhas carimbadas do PMDB. Gim chegou atrasado e não votou.

No final de novembro último, o ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, havia sugerido à Casa Civil a indicação de Vicente Andreus para Diretor-Presidente; João Gilberto Lotufo e Gisella Damm Forattini para diretores da ANA, todos técnicos com respeitáveis currículos.

Na terça-feira da semana passada, Minc foi informado pela Casa Civil que deveria abrir mão de um dos nomes indicados.

O nome de Gisela foi excluído. No dia seguinte o Diário Oficial registrou os dois nomes remanescentes e o terceiro desconhecido de todos no ministério – Paulo Vieira, afilhado da turma mencionada acima.

Seria mais um cargo para saciar o apetite insaciável do PMDB e garantir o que Lula chama de “governança”. (Do blog do Noblat)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.