Ponte Afonso GregoryPadres e o arcebispo de Imperatriz, dom Gilberto Pestana, ainda não digeriram bem o nome de Dom Afonso Felipe Gregory a ponte que liga Imperatriz ao Tocantins, recém inaugurada pela governadora Roseana Sarney e anteriomente inaugurada pelo então governador Jackson Lago, que a batizou de Ponte da Integração, mas conhecida na região como ponte da Liberdade.

Não que os padres e bispos sejam ou tenham algo contra o homenageado. Ocorre que em vida, o próprio dom Afonso Gregory aprovara o nome de Ponte da Liberdade.

O clero de Imperatriz considerou uma jogada eleitoreira da governadora ao mudar o nome da ponte para fazer média com a população católica da região.

Vítima de câncer, dom Afonso Gregory morreu em São Paulo. Desejou, antes porém, que seu sepultamento fosse realizado em Imperatriz.

Contatado pela família do religioso, o então chefe da Casa Civil, Aderson Lago, concedeu o deslocamento aéreo para que os parentes pudessem assistir ao velório e enterro.

Foi o suficiente para que nos veículos e blogues da família Sarney Aderson Lago fosse denunciado por conceder passagens aéreas para seis membros de “uma estranha família de Gregorys  fazer turismo em Imperatriz”.

Como as coisas mudam.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.