A Assembléia Legislativa aprovou ontem projeto de autoria do presidente Marcelo Tavares doando o antigo prédio da AL, na rua do Egito, para o Tribunal de Justiça.

A Câmara Municipal de São Luís sonhava em ocupar o prédio e reagiu. “O Marcelo Tavares sempre teve a vontade de entregar o prédio para outro órgão que não fosse a Câmara Municipal”, afirmou o vereador Isaias Pereirinha.

O presidente da Assembléia Legislativa, durante a votação do seu projeto, informou que a Câmara nunca tinha manifestado desejo de receber o prédio.

“É mentira. Ele é mentiroso”, bradou Pereirinha, no saguão da AL, acompanhado de um grupo de vereadores que foi protestar contra a medida.

Pereirinha lembrou que na mudança dos deputados e funcionários para a nova sede, no Rangedor, os vereadores chegaram a ocupar o prédio da rua do Egito, por determinação do então presidente João Evangelista. 

“Foi o Marcelo Tavares assumir a presidência e logo recebemos uma contra ordem. Tentamos negociar de todas a maneiras, mas sempre havia resistência”, explicou o presidente da Câmara Municipal de São Luís.

Há duas semana, os vereadores aprovaram monção de aplausos ao deputado Joaquim Haickel que fez apelo aos deputados para que o prédio fosse doado para a Câmara Municipal.

O vereador Isaias Pereirinha creditou ainda a medida do presidente da Assembléia Legislativa ao fato dele declarar apoio ao governo de Roseana Sarney.

“Isso é retaliação. A Assembléia não é imparcial e está sendo usada para fazer politicagem. Além disso, o deputado ´presidente mostrou que não tem nenhum compromisso com São Luís porque sempre foi eleito pelos votos dos currais eleitorais do interior”, disse o vereador Lourival Mendes.

Dos deputados presentes, votaram contra a doação do antigo prédio para o Tribunal de Justiça, Gardênia Castelo, Manuel Ribeiro, Márcia Marinho e Joaquim Haickel.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.