Lula no Maranhão
O presidente Lula confirmou presença ao Maranhão: dia 28. Virá a São Luís para conhecer o projeto de expansão da Alumar.
Há 15 meses que o projeto vem sendo concretizado. A Alumar expandiu parte da área produtiva, notadamente no setores de cubas e do porto.
Na propaganda oficial do governo de Roseana Sarney, estão sendo colocados a criação de 20 mil empregos. Pura mirante, ou melhor, pura mentira.
Na fase de construção, quando Roseana ainda disputava, pela via judiciária, o cargo de governadora, foram criados 1.200 empregos.
Agora, com a expansão, somente 100 empregos diretos foram criados. Muito antes da governadora atual assumir o cargo. Prova que é um governo de mídia, de ficção e de engodo.
Para aproveitar a presença de Lula na Alumar, a governadora quer que a multinacional invista em outro projeto de expansão.
Os dirigentee da Alumar toparam a parada. E, em contrapartida, pediram a redução nos preços dos impostos cobrados.
A sugestão foi levada à mesa do secretário de Planejamento, Gastão Dias Vieira, que foi cauteloso. Afinal, o Estado não pode perder tantos tributos para a Alumar, principalmente na área energética. Gorou, portanto, a proposta governamental.
Mas Roseana Sarney não desiste. Mandou que fosse elaborado um estudo estratégico de perdas e ganhos para contemplar a multinacional. A propaganda é miranteosa, mas tem que parecer ser verdadeira.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DEIXANDO BEM CLARO QUE NÃO SOMOS CONTRA A EXPANSÃO OPERACIONAL DA UNIDADE DA ALCOA DE SÃO LUIS, POR OUTRO LADO NÃO QUEREMOS QUE MINTAM PARA O PRESIDENTE LULA, QUE COM ANTECEDENCIA SABERÁ QUE AO CONTRARIO DE OUTRAS CIDADES ONDE FABRICAM O ALUMINIO E ALUMINA, E LÁ O RESIDUO(SODA CÁUSTICA) ATRAVÉS DE UMA USINA É TRANSFORMADO EM REFRATÁRIOS PRINCIPALMENTE, AQUI EM SÃO LUIS MUITO SUSPEITAMENTE, ESSE RESIDUO ALTAMENTE TOXICO SEM QUALQUER FISCALIZAÇÃO, A VARIOS GOVERNOS CONTINUA SENDO DEPOSITADO EM “LAGOS” ONDE ANTES EXISTIAM TERRAS DE LAVOURA, O QUAL POR SER UM PRODUTO CORROSIVO, DESDE HA ALGUM TEMPO CONTAMINA O SOLO E LENÇOIS FRÁTICOS, E PROVIDENCIAS NÃO SÃO TOMADAS PELAS NOSSAS DITAS AUTORIDADES PÚBLICAS.
Escondam as carteiras….
Quanto ao Lula, este é um caso conhecido. Está na categoria de doente pelo poder, infeliz pela sua história e lamentável equivoco eleitoral. No futuro todos vão dizer o quanto este político foi volúvel.
Quanto à diminuição dos impostos, tenho a certeza que o Gastão Vieira não vai sujar a sua história. O Ministério Público é o caminho para derrubar este esquema.
cardoso me responde com sinceridade porque vc chama os profisisonais da mirante de mentira? vc nao respeita os colegas da sua profissão? ou respeita
vão trabalhar meus senhores, ao invés de ficarem neste ping pong de conversa fiada