O secretário de Estado do Planejamento, Gastão Dias Vieira, informou ao blogue agora a pouco que vai apresentar à governadora Roseana Sarney decreto que possibilite a publicação dos nomes dos beneficiários das diárias concedidas por secretarias e órgãos.

A medida, sim, dará total transparência aos gastos com as diárias concedidas aos secretários, secretários adjuntos, diretores, técnicos ou a quaisquer funcionários que estejam fora do município ou estado a serviço de secretaria ou órgãos.

Em São Paulo, quando o prefeito Gilberto Kassab publicou os nomes e valores dos salários e gratificações recebidos por funcionários, um desembargador derrubou a medida municipal.

Kassab recorreu e ganhou a questão. Dias depois, o governador José Serra, no Portal de Transparência do governo paulista, começou a publicar os nomes dos beneficiários das diárias. E mais: os valores dos salários do funcionalismo. Tudo ficou transparente.

Aqui mesmo no Maranhão, os tribunais de Justiça e de Contas do Estado começaram, desde a segunda quinzena de setembro, a publicar os valores das diárias e dos respectivos beneficiários.

A partir das 18h de hoje já poderemos saber aqui pelo blogue ou pela Portal da Transparência do Governo do Estado a relação dos valores e os nomes dos beneficiários das diárias. Aguardem.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.