A chapa de Lula no Maranhão

O deputado federal Washington Luis (PT) ouviu do presidente Lula o desejo de que a chapa majoritária no Maranhão para 2010 seja assim formada: governadora, Roseana Sarney; vice-governador, Bira do Pindaré; senadores, Edison Lobão e Flávio Dino.

Boatos

Circularam comentários hoje pela manhã de que a governadora Roseana Sarney teria ido para São Paulo por causa de fortes dores de cabeça que havia sentido.

Boatos, boatos. Nada mais. Roseana despachou normalmente em sua residência com alguns secretários, incluindo Ricardo Murad.

Agora no período da tarde, a governadora faz reunião com sua equipe  e à noite dará jantar para secretários e deputados.

Quem encontra-se em São Paulo é sua cunhada, Tereza Murad, esposa do empresário Fernando Sarney, para tratar de negócios.

Não tem jeito

Roseana Sarney nomeou Chiquinho Escórcio representante do Governo do Maranhão em Brasília imaginando que estaria livre da presença diária do ex-suplente de senador.

Qual nada. Escórcio só vive na capital. Nem mesmo despachando em sua residência, no Calhau, deu jeito.

Audiências fantasmas

Mais uma vez a Assembléia Legislativa do Maranhão não realiza audiência por ausência de deputados no plenário.

Hoje, a audiência seria com entidades da classe médica, por solicitação do deputado Pavão Filho.

 Os representantes compareceram, mas os deputados anteciparam o feriadão.

 Cabarés protegidos

A operação Manzuá, entre outras atribuições, é contra a prostituição. Deveria fiscalizar os protíbulos.

Se o faz, esquece de visitar os cabarés de luxo, onde são vistos deputados, prefeitos e grandes empresários, como na Base da Rosana e Zero Hum.

Honoráveis Bandidos

123 pedidos do livro “Honoráveis Bandidos”, do jornalista Pamério Dória, estão catalogados na livraria Nobel. A obra jamais chegará às prateleiras da Nobel.

A livraria pertence a Flávio Lima, que foi sócio de Fernando Sarney na Planor, aquela construtora que recebeu e não fez a estrada Paulo Ramos/Arame, a famosa estrada fantasma.

Briga pelas terraa do Angelim

A secretaria de Estado da Administração pretende construir mais de 4 mil casas em um terreno no Angelim, que pertence ao Fepa, antigo Ipem.

Deseja pagar pelas terras R$ 7 milhões, de forma parcelada. O local  é pretendido também pela Prefeitura de São Luís para a construção de um hospital.

Castelo já depositou R$ 7 milhões em juízo para adquirir as terras. Luciano Moreira, secretário de Administração, não abre mão.

A construção das casas e apartamentos é um dos carros chefes da sua campanha para deputado estadual.

Os verdadeiros proprietário das terras, um total de 21 htectares, até agora não foram ouvidos. São os funcionários públicos estaduais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.