Michel
Partidos definiram aliança para a disputa da Presidência em 2010.
PT deve indicar ministra Dilma Rousseff para chapa; PMDB indicará vice.

Após anunciarem um acordo eleitoral para as eleições presidenciais de 2010, PT e PMDB divulgaram nota conjunta nesta quarta-feira (21) afirmando que as duas legendas irão compartilhar a coordenação de campanha e a elaboração do projeto de governo da chapa.

“Os dois partidos compartilharão, em conjunto com as demais agremiações que venham a integrar essa aliança, a coordenação de campanha e a elaboração do programa de governo, com objetivo de dar continuidade aos avanços do governo do Presidente Lula, do qual PT e PMDB são forças de apoio e sustentação”, informou o texto, publicado no site do PT.

Berzoini
O anúncio da aliança foi feito na terça (2) pelo presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), e pelo presidente licenciado do PMDB, deputado Michel Temer (PMDB-SP), após jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada.

A chapa anunciada pelos dois partidos terá a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à Presidência. O vice dela será indicado pelo PMDB em 2010. A nota divulgada nesta quarta reafirma que “os dois partidos comporão, necessariamente, a chapa de Presidente e Vice”. Por fim, PT e PMDB comunicam que levarão o acordo “às suas instâncias partidárias” visando alianças regionais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.