A Petrobrás anunciou há dois anos a construção da refinaria de petróleo Abreu Lima, em Pernanbuco. Dois anos depois, a refinaria encontra-se ainda em fase de terraplenagem.

Aqui no Maranhão, a Petrobrás anunciou a construção da refinaria Premium, na cidade de Bacabeira, O governo coloca a implantação da refinaria como se fosse amanhã.

Aos maranhenses é repassada a informação de que somos o estado do futuro. Fizeram um painel empresarial para aumentar mais ainda a nossa ilusão.

Querem fazer entender que somos um novo país nascendo dentro do Brasil. Querem nos fazer acordar como se dormissemos pobres e tivéssemos amanhecido ricos, como analisa o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares.

O governo anunciou a construção de 1.500 KM de asfalto. Seis meses depois, conseguiu fazer o tapa buracos de apenas 44 KM, de Nova Colinas a Fortaleza dos Nogueiras, de Paulo Ramos até Marajá do Sena. Nada mais.

Dos 64 hospitais prometidos, seis meses depois somente foram iniciadas as paredes em Brejo de Areia, São Félix do Balsas e Olho D`Água das Cunhãs. E Nada mais.

A refinaria Premium é um sonho ou uma grande balela. Há 25 anos diziam que seríamos o estado mais desenvolvido do Nordeste, com o advento da Alcoa e Vale do Rio Doce.

25 anos depois, continuamos pobres, um povo desempregado, um estado sem futuro. A pobreza aumentou, mas o dinheiro se avolumou e se avoluma mais ainda nos bolsos de poucas famílias, notadamente a dos Sarney.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.