O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta sexta-feira que “ficou absolutamente acertado que o PMDB indicará o vice” na chapa que o PT montará para disputar a presidência da República em 2010. Segundo o ministro, a decisão, tomada durante jantar no Palácio da Alvorada na última terça-feira, é de que o PMDB participará da chapa presidente e como todos apoiam a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a presidência, ficou entendido que o PMDB indicará o vice. Questionado se o nome para a vice-presidência será o do presidente licenciado do PMDB, Michel Temer (SP), Lobão: “até por proposta do Temer esta decisão só vai ser tomada em março do ano que vem”.

Lobão mostrou ainda expectativa que seja superada a resistência do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia ao acerto com o PT. Disse ter esperanças de que “Quércia, um político experiente, se reintegre ao pensamento do partido” no que diz respeito à sucessão presidencial.
Com informações do Estadão


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Réu, vereador corre risco de perder mandato e se tornar inelegível, mas tem apoio da maioria ...
Reformulação do PCCV dos servidores foi um dos principais compromissos assumidos pela presidente Iracema Vale logo ...
Por Itamargarethe Correa Lima - jornalista-radialista-advogada, pós graduada em direito Tributário, penal e processo penal, e ...
A imprensa do Maranhão perdeu, na noite de ontem, o jornalista Eloy Cutrim, considerado uma lenda ...
A magistrada vai presidir o painel "Equidade Racial no Direito Comparado: Brasil, Estados Unidos e África ...
​​​​​Por  Aziz Santos Nos primeiros dias de governo, dr. Jackson tomou uma decisão histórica: a de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.