Bancários de todos os estados do país, exceto do Maranhão, concordaram com a  proposta dos bancos que prevê um reajuste de 6% (aumento real de 1,5%) e aumento na participação em lucros e resultados (PLR). Por isso, voltaram ao trabalho.

No Maranhão, os bancos públicos (Banco do Brasil, Basa, BNB e Caixa Econômica) rejeitaram a proposta da Fenaban e a greve permanece.

Os bancos privados no Maranhão voltaram a funcionar normalmente. Sou favorável a qualquer movimento na luta por melhorias para a classe trabalhadora. Porém, não compreendo a razão do que é bom ou razoável para o Brasil não ser aceitável para o Maranhão.

Assim como não compreendo até hoje o Banco do Brasil ganhar 120 mil novas contas correntes, quando o pagamento do funcionalismo público estadual passou a ser efetuado pelo BB, e não contratar um só novo bancário ou abrir uma agência.

Confesso que fiquei surpreso com o fato dos bancários do BB do Maranhão não reagirem a sobrecarga de trabalho com a aquisição das novas contas. Só no Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.