Para o ex-governador José Reinaldo Tavares, a reeleição de Roseana Sarney não é nada fácil. Conversei hoje com ele na Assembléia Legislativa.
Ele defende o lançamento de três ou mais candidatos ao cargo de governador e lembra que as primeiras pesquisas apontam que haverá segundo turno no Maranhão. Veja abaixo os principais pontos da conversa com o ex-governador.

Sobre a reeleição de Roseana
“Não é nada fácil. Veja você que na eleição de 2006 ela começou com 74%. E olha que ela estava de fora do governo estadual. Agora, na cadeira de governador ela está com pouco mais de 40%”. Portanto, começou bem menor que em 2006″.

A respeito do lançamento de dois os três candidatos a governador
“Esta fórmula deu certo na eleição passada e precisamos repetí-la. As primeiras pesquisas já mostram claramente que teremos segundo turno pela preferência apontada para três candidatos”.

Se o PSB deve lançar candidato próprio
” Não. Temos bons nomes em outros partidos. O doutor Jackson Lago é um deles, assim como o Flávio Dino e o Roberto Rocha. Mas o PSB tem uma inclinação pelo nome de Flávio Dino, mas iremos apoiar o nome que sair do campo da oposição no segundo turno”.

Sobre o apoio da maioria dos deputados do PSB à Roseana
“Essa é uma questão que não pretendo discutir. O partido já deliberou sobre o assunto. Quem tomar outra posição contrária ao que determina o PSB, tem que prestar contas com o partido”.

A respeito dos cinco meses do governo de Roseana
“Ainda nem começou”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.