Só bagrinhos
A passagem da CPI da Pedofilia, do Senado Federal, por São Luís durante dois dias, não se pode negar, teve efeito educativo.
Mas considero que pegaram só as sardinhas, deixando de fora os tubarões nesse mar repleto de pedófilos criminosos. Ainda assim, avalio que o resultado foi positivo. Poderia ter sido melhor.
Não sei ao certo o critério utilizado para indicar os nomes de testemunhas e acusados para prestarem depoimentos.
deveriam fazer levantamento nas delegacias, notadamente na da Mulher, para saber dos últimos registros de ocorrência de vítimas de abuso sexual. São inúmeros, soube. Alguns envolvem empresários.
Muitos são conhecidos, como o de um militar, irmão de um secretário do governo de Roseana Sarney. Existe até caso de um padre evangélico, salvo engano presbítero, que abusou de uma menor de 8 anos, no São Francisco, e até hoje permanece impune.
Dizem que. inclusive, adotou a criança como filha. É amigo de proprietários de poderoso veículo de comunicação do estado.
Conversando com o senador Magno Malta, disse a ele sobre os tubarões da cidade que ficaram de fora, dos casos acobertados.
Malta explicou que a agenda dos depoimentos e as denúncias foram elaboradas por pessoas responsáveis pela vinda da CPI ao Maranhão.
O promotor da Criança e do Adolescente, Márcio Thadeu, mandou agendar estes casos e prometeu investigar. Tomara!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário