Dizia sempre minha saudosa avó Maria Rosa: “alegria de pobre, meu neto, dura pouco”. O líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda previu da tribuna: “a governadora não vai gostar desse aumento negociado aqui aos policiais”. Na mosca!

O secretário de Planejamento, Gastão Vieira, foi autorizado a refazer as planilhas e elaborar mensagem de aumento salarial para os policiais civis e aos policiais penitenciários. Roseana quer que os valores sejam dieferentes dos que foram negociados entre os policiais e a Assembléia Legislativa.

Pelo acordo entre os deputados, com o aval da bancada governista, o aumento a ser concedido para os policiais dos sistema penitenciário passa a ser de 14% no subsídio e aos policiais civis 12% no subsídio.

O governo até topa aceitar os índices propostos, mas não abre mão quando o assunto é colocar as conquistas dentro do subsídio. Alega não ter recursos para bancar o novo aumento e diz que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Pura mentira.

O secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, havia proposto aos grevistas 12% para os penitenciários e 10% aos civis. As categorias não aceitaram. Mas Cutrim informou para Roseana que o acordo estava praticamente selado.

Os policiais, que haviam decretado o fim da greve após a aprovação do aumento pela Assembléia Legislativa, farão nova assembléia geral agora no período da tarde para anunciar que não aceitarão mudanças nos índices negociados.

E não concordam em deixar de fora os aposentados e pensionistas. Com o aumento fora dos subsídios, só os da ativa ganharam com o reajuste, uma espécie de gratificação.

Se a posição dos policiais é contra a alteração no aumento salarial proposto e não se casa com o pensamento da governadora Roseana Sarney, então é melhor fechar as portas de suas residências e se prevenir contra assaltos. A greve vai voltar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.