O Conselho Nacional do Partido Verde decidiu mudar o comando do partido em três estados: Amazonas, Roraima e Rondônia. Motivo: o PV estaria sendo usado para formar futuras alianças com as quais o comando nacional não tem a menor identidade.
Não sei que identidade essa defendida pelo PV. No Maranhão, o partido é controlado pela família Sarney. A direção regional pertence a Washington Rio Branco, que é secretário do Meio Ambiente do governo de Roseana Sarney.
Quem controla Branco é o verde Sarney Filho, que é o líder do PV na Câmara Federal. Os demais membros da direção regional são assessores de Zequinha Sarney, na Câmara Federal, ou pessoas que ganharam boquinha no atual governo.
Como o PV terá candidato à presidência da República, isto signifca dizer que Sarney Filho estará no palanque da senadora Marina Silva e Roseana no palanque de Dilma Rouseff, do PT. E com quem ficará o irmão Fernando Sarney?
Como todos recordam, na disputa presidencial de 1984, salvo engano, Zequinha Sarney fez campanha para o ministro Mário Andreazza, Fernando Sarney ficou no palanque de Paulo Maluf, com quem trabalhou no Governo de São Paulo, e José Sarney ganhou com Tancredo Neves.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...
Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.