A CPI da Pedofilia chegou ao Maranhão. Hoje, no período da manhã, os senadores membros da CPI, Magno Malta e José Neri estiveram no plenarinho da Assembléia Legislativa para falar sobre os trabalhos da comissão.
A CPI permanecerá por dois dias ouvindo testemunhas, tomando depoimento de acusados e recebendo denúncias. O Maranhão é o terceiro estado em denúncias de abuso sexual contra menores.
Relatei, durante entrevista coletiva, ao senador Magno Malta do flagrante e da prisão do padre Félix Carreiro em um motel da cidade, durante orgia que envolvia sexo e drogas com menores.
Informei que um desembargador, apesar da confissão do crime pelo padre, tinah mandado arquivar o caso. Malta garantiu que Félix Carreiro será ouvido pelo CPI. Bem que a CPI poderia indagar do desembargador os motivos da sua atitude protetora.
Neste momento os senadores da CPI estão com a governadora Roseana Sarney, a quem foram pedir apoio e a formação de uma força tarefa para combater a pedofia no Maranhão.
A governadora poderá até atender ao pedido dos senadores para faturar politicamente. Ocorre, porém, que tem amigos acusados, dizem que até parentes. Inclusive, um deputado da base aliada. Aí reside o perigo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.