A CPI da Pedofilia chegou ao Maranhão. Hoje, no período da manhã, os senadores membros da CPI, Magno Malta e José Neri estiveram no plenarinho da Assembléia Legislativa para falar sobre os trabalhos da comissão.
A CPI permanecerá por dois dias ouvindo testemunhas, tomando depoimento de acusados e recebendo denúncias. O Maranhão é o terceiro estado em denúncias de abuso sexual contra menores.
Relatei, durante entrevista coletiva, ao senador Magno Malta do flagrante e da prisão do padre Félix Carreiro em um motel da cidade, durante orgia que envolvia sexo e drogas com menores.
Informei que um desembargador, apesar da confissão do crime pelo padre, tinah mandado arquivar o caso. Malta garantiu que Félix Carreiro será ouvido pelo CPI. Bem que a CPI poderia indagar do desembargador os motivos da sua atitude protetora.
Neste momento os senadores da CPI estão com a governadora Roseana Sarney, a quem foram pedir apoio e a formação de uma força tarefa para combater a pedofia no Maranhão.
A governadora poderá até atender ao pedido dos senadores para faturar politicamente. Ocorre, porém, que tem amigos acusados, dizem que até parentes. Inclusive, um deputado da base aliada. Aí reside o perigo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.