Acaba a greve dos policiais civis
Acabou agora a pouco a greve dos policiais civis e dos penitenciários do Maranhão. A negociação que resultou no fim da paralisação do movimenro foi intermediada pela Assembléia Legislativa.
O presidente da AL, deputado Marcelo Tavares, antes da votação do novo reajuste dos policiais, agradeceu aos grevistas a compreensão, enalteceu o esforço dos deputados e aguarda a sanção da governadora.
Pelo acordo firmado com a Assembléia Legislativa, sob o comando do deputado Marcelo Tavares, os policiais civis terão reajuste de 12% no subsídio e os policiais penitenciários 14% no subsídio.
Pela proposta do governo, as duas classes ganhariam reajuste de 14%, mas fora do subsídio, uma espécie de gratificação que deixaria de fora os aposentados e pensionistas.
“Com esse acordo, a greve termina e a segurança volta a ser restabelecida para garantir a paz e a tranquilidade à sociedade”, disse Tavares.
O presidente da Assembléia solicitou dos delegados, que não tiveram o reajuste aprovado por causa da bancada govenista que votou contra a emenda do aumento, que deixem aberto o canal de negociação.
Pela primeira vez a Assembléia Legislativa intermediou uma greve com resultados positivos. Os policiais tiveram as conquistadas almejadas garantidas e a população a segurança que estava ameaçada.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário