Resposta a Marco D`Eça
O jornalista Marco D`Eça imagina que, por tentar corrigir algumas informações erradas publicadas no seu blogue, tenha virado seu adversário. Nunca e, talvez, jamais.
Nem mesmo quando D`Eça, usado que foi para atingir a todos os jornais nanicos, com expressões comuns dos secretários Ricardo Murad´(Saúde) e Sérgio Macêdo (Comunicação) de que os pequenos matutinos são instrumentos de chantagem e extorsão.
Ora, nenhum dos nanicos (fui proprietário de três deles: Atos e Fatos, Diário da Manhã e A Tarde) é conhecido no Sul do Maranhão por prática de extorsão ou chantagem contra prefeituras.
Nenhum dos nanicos chantegou familiares ou esculhambou Roseana Sarney por se achar preterido no mercado público ou privado.
O jornal O Estado do Maranhão, no qual D`Eça trabalha até hoje, há 40 anos sempre foi bancado pelos governos, quer municipal, estadual ou federal. E ainda assim opera no vermelho.
Passou, é verdade, dois anos de fora do governo estadual, mas teve redobrado o faturamento com o governo federal.
D`Eça sabe perfeitamente que se o Estado do Maranhão fosse depender da iniciativa privada, seu salário estaria até hoje com atraso de meses ou anos.
Nenhum nanico tem menos que seis ou sete empregados. São formatadores, revisores, repórteres, encadernadores, distribuidores e outros.
Quem dera um nanico, como o que eu tive, percebesse dos governo por mês o mesmo que alguns blogueiros faturam por quinzena.
Só é grande quem um dia foi nanico. Veja o caso mais recente do Jornal Pequeno. Mas nenhum deles viveu fora das ajudas dos poderes públicos.
Como estive de fora dos últimos governos tanto no Diário da Manhão quanto no A Tarde, obtei por vender 100% de que me pertenceu no A Tarde.
Até porque não aceito ser submisso, principalmente se a política de comunicação for comandada por um coronel da imperosa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O Marco D’Éça ganhava R$ 10 mil só na secretaria de educação no governo Jackson Lago, depois passou a nos chamar de balaios querendo passar imagem de gente séria, inusive ele anda se reclamando pelos canos da assembleia que na oposição faturava muito mais. Sinal de que o patrão quadrilheiro fatura os tubos e lhe paga muito mal. hehe.
marco deca é o maior propineiro e chantagista que existe no jornalismo. ele fala dos nanicos , mas são os grandes, como ele se refere , os unicos que podem e fazem todo o tipo de chatagem, mas eles podem , afinal , esses veicolos tem cacife pra isso , tem grande circulação, e já que a criculação é grande e o publico também a chatangem tem efeito e a grana é alta. já pensou marco deça, nos nanicos, não daria pra andar de carrões e banhar e vivier numa casa de luxo. olha só quem fala de chantagem.
mas toda essa baboseira que o marco deça escreveu não passa de reserva de mercado. é que os nanicos causam deflação da chatagem, já que os nanicos cobram mais barato e os chatageados usam esse arguemnto pra reduzir a propina do sarara.