Profissionais liberais abusaram de menores de 5 e 4 anos
Dois casos de pedofilia foram denunciados em Reunião Fechada da Comissão de Infância, Juventude e Idoso da Assembleia Legislativa.
A presidente da comissão, deputada Eliziane Gama (PPS), recebeu o promotor Márcio Thadeu (1ª Promotoria de Defesa da Infância e Juventude), o promotor Washington Luiz (15ª Promotoria Criminal Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente) e o Ouvidor Geral do Ministério Público, Carlos Nina.
Eliziane Gama e os representantes do Ministério Público Estadual ouviram dois denunciantes de casos graves de pedofilia envolvendo profissionais liberais e crianças de 4 e 5 anos, respectivamente . A intenção é encaminhar os casos para que seja feita a devida apuração.
Segundo a parlamentar, os denunciantes entraram em contato com ela por meio da Comissão de Infância, Juventude e Idoso da AL. “É inadmissível e inaceitável ver casos tão horríveis sendo praticados em nosso estado. A responsabilidade de combater um ato atroz como esse é nossa, de cada cidadão. Vamos apurar os fatos para que os culpados sejam responsabilizados.”, frisou.
Já foi aprovado requerimento de autoria da parlamentar solicitando uma sessão especial sobre o cenário da exploração sexual infantil no Maranhão, com a presença dos membros da CPI da Pedofilia do Senado Federal.
Hoje (6) a deputada Eliziane Gama foi recebida em Brasília pelo presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta. Na oportunidade será definida a agenda de trabalho para a vinda dos membros da CPI ao Maranhão.
Com informações Agência Assembléia
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário