Prioridade para periferia
O prefeito João Castelo determinou prioridade para a recuperação das camadas asfálticas na periferia da cidade. A operação permanece na Cidade Operária, com boa parte de seus trechos ainda intrafegáveis. De lá, a operação vai para o Cohatrac, segundo fui informado.
A medida é simpática e agrada a todos os moradores. Porém, soube hoje que o asfalto usado é de péssima qualidade. O famoso asfalto Sonrisal Frescura e britinha ui, ui, ui! Se desfaz com as chuvas e derrete com o calor do sol.
Não custa lembrar que na gestão anterior, o então prefeito Tadeu Palácio, após o inverno, fez o maior estadalhaço ao anunciar que iria recuperar toda a cidade.
Começou pelo Cohatrac. E ainda levou a tira colo o então governador Jackson Lago. Os dois alí, juntinhos. A dupla Sonrisal e Sal de Andrews. No dia seguinte, o asfalto desceu ladeira abaixo. Ruas e avenidas ficaram pior do que eram.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Isso mesmo fala linguarudo. Eu te falei que meu prefeito vai recuperar Sao Luis todinha e tu não acreditou. Começou pela Operária e vai pra tudo quanto é bairro e até no teu invejoso. Nem sei aonde tu mora. Me deram teu telefone. Te olhei na quarta-feira no gabinete do deputado Alberto Franco. Tu é mais bonito pessoalmente. Essa foto te mata. Mas já me disseram que tu é fuleiro. Deus me guarde.
Tchau bacalhau moreno.
Resposta
Amiga Cíntia
Confesso que estava com saudades dos seus comentários. Sinto o cheiro de todos eles, ainda que não afáveis e menos delicado comigo.
Gostei da atitude do teu prefeito, João Castelo, em focar as ações do seu governo na periferia da cidade. Estava na hora. Só lamento que o asfalto usado na operação tapa buracos seja de qualidade duvidosa.
Estive realmente na quarta-feira no gabinete do deputado Alberto Franco para entrevistá-lo.
Você não é a primeira pessoa que me acha razoável ou atraente ao vivo e a cores. Já estou pensando em trocar a foto. Com a ajuda do Photoshop, talvez dispense a cirurgia plástica.
Sou solteiro, que apenas rima com fuleiro. Como diria o poeta Carlos Drumond de Andrade bem ao final de seu belo poema: “… Seria apenas uma rima/ E não uma solução”.
Seria de bom alvitre que vc acompanhasse o serviço ao vivo. Ai sim veria que o asflato é de boa qualidade e que está sendo colocado em várias camadas. O que vc chama de sonrisal é um asflato que não resite as chuvas antes de secar. Se vc pesquisar bem vai saber que nenum asfalto resiste as chuvas. Então não é culpa da prefeitura enfrentar p´raticamente 7 meses de chuvas.
Espero que os executores destas “benditas” obras não esqueçam das avenidas 1 (ao lado do Mateus) e 2 (ao lado da San Motos), do 2º Conjunto Cohab Anil; as ruas em frente e no entorno da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Cohab, a VP lateral do Clubão da Cohab, a Rua em frente ao antigo colégio Freitas Figueiredo e as ruas 1 a 9, do 4º Conjunto da Cohab, estão precisando da atenção do poder público municipal, pois por ali passa um grande fluxo de veículos automotivos. Assim como, na entrada do Residencial Pinheiros.
Não esquecendo, é claro, melhoria no mercado da Forquilha, drenagem, pavimentação nas ruas Santa Rosa, Santa Luzia, Novo São Raimundo (entre MA201 e 202) e uma ponte no final desta referidas ruas santas que dar acesso ou faz divisa com o Parque Sabiá, pois ajudará em muit no desafogamento do trãnsito. além de pavimentação, também iluminação adequada, poldagem e capina. Estas concretizadas ajudarão, além do trânsito, na segurança pública da capital.
(Evandro Araújo – Forquilha, São Luís MA)
81740746
É a usa vez meu caro Cardoso de responder e o poder público executar.