O senador carioca, Paulo Duque, presidente da Comissão de Ética do Senado Federal, entregará pessoalmente logo mais à Mesa Diretora daquela Casa o arquivamento de sete representações contra o senador José Sarney.

A decisão foi escrita pelo próprio Duque, argumentando que recortes de jornais não se constituem em provas suficientes para que sejam arroladas a processos que irão a julgamentos.

As representações contra o presidente do Senado Federal são de autoria do PSOL, PSDB e dos senadores Arthur Virgílio e Cristovão Buarque.

Sarney, conforme as representações, é acusado de favorecer nomeações de parentes por atos secretos, beneficiar empresa de neto, desvios de recursos da Fundação que leva o seu nome, omissão de posse de imóvel no valor de R$ 4 milhões, conta secreta no exterior, negociar contratação para ex-namorado de sua neta e por ter sido beneficiado  por informações privilegiadas sobre inquérito que investiga o empresário Fernando Sarney.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...
O antigo campo de futebol Poeirão, em Cantanhede, ganhou status de Arena de Futebol. A extraordinária ...
Um assalto ocorrido em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, causou pânico e muita ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.