Insatisfeito pelo falta de comando na administração pública e com a maneira que estão tratando a base política aliada, o deputado Alberto Franco criticou hoje ao blogue as atitudes isoladas que estão sendo tomadas dentro da nova administração.

“Diria que é um governo de ilha e de guetos. 90% dos secretários são candidatos a cargos eletivos em 2010. Eles estão preocupados apenas com seus interesses eleitorais, em detrimento do projeto do governo de Roseana Sarney”, afirmou Franco.

O parlamentar informou que já levou a reclamação pessoalmente à governadora e ao chefe de Casa Civil, João Abreu, mas lamentou que as providências não estão sendo tomadas para frear a gula do secretários por votos, principalmente os que são deputados estaduais.

Excluindo apenas o nome de Max Barros (Infra Estrutura), a quem considera excelente técnico e político sensato, Alberto Franco teme que a nau governista naufrague em 2010 por causa da disputa pelos interesses pessoais.

“Eles não querem saber se estão atropelando companheiros ou aliados. É como se todos fossem adversários. Isto só compromete o projeto de Roseana, que é o de fazer um grande governo agora em um ano e meio e renová-lo no próximo ano”, adverte Franco.

Para o parlamentar, a governadora ainda tem tempo de corrigir os erros de seus auxiliares. E sugere que Roseana assuma o comando do governo. Do contrário, vai virar bagunça, “a exemplo do que foi o governo de Jackson Lago”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O médico Lahésio Bonfim decidiu lançar sua candidatura para o cargo de governador do Estado do ...
A Constituição Federal garante o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem como o uso comum ...
Por ​​​​​​​​​ Aziz Santos (foto abaixo) Desde 2008, venho escrevendo e publicando artigos sobre a excrescência ...
Suspeito foi preso na noite desta segunda-feira (21). Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública ...
No cargo, além de supersalário e benefícios, Flamarion Amaral vai ter comando sobre servidores e despesas ...
Segundo o Estadão, o indiciamento da Polícia Federal (PF) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, apresentado ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.