Insatisfeito pelo falta de comando na administração pública e com a maneira que estão tratando a base política aliada, o deputado Alberto Franco criticou hoje ao blogue as atitudes isoladas que estão sendo tomadas dentro da nova administração.

“Diria que é um governo de ilha e de guetos. 90% dos secretários são candidatos a cargos eletivos em 2010. Eles estão preocupados apenas com seus interesses eleitorais, em detrimento do projeto do governo de Roseana Sarney”, afirmou Franco.

O parlamentar informou que já levou a reclamação pessoalmente à governadora e ao chefe de Casa Civil, João Abreu, mas lamentou que as providências não estão sendo tomadas para frear a gula do secretários por votos, principalmente os que são deputados estaduais.

Excluindo apenas o nome de Max Barros (Infra Estrutura), a quem considera excelente técnico e político sensato, Alberto Franco teme que a nau governista naufrague em 2010 por causa da disputa pelos interesses pessoais.

“Eles não querem saber se estão atropelando companheiros ou aliados. É como se todos fossem adversários. Isto só compromete o projeto de Roseana, que é o de fazer um grande governo agora em um ano e meio e renová-lo no próximo ano”, adverte Franco.

Para o parlamentar, a governadora ainda tem tempo de corrigir os erros de seus auxiliares. E sugere que Roseana assuma o comando do governo. Do contrário, vai virar bagunça, “a exemplo do que foi o governo de Jackson Lago”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.