Cadê o MP?
A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) argumenta que o volume maior de recursos do bolo publicitário do Governo do Estado vai para o jornal o Estado do Maranhão porque o matutino tem a maior tiragem. Mentira.
O jornal de maior circulação e tiragem no Maranhão é o novato “Aqui Maranhão”, de propriedade do grupo Diários Associados (leia-se O Imparcial).
O grosso dos recursos estaduais vai para o jornal O Estado do Maranhão porque pertence a Fernando Sarney e Sarney Filho, irmãos da governadora Roseana Sarney, sócia majoritária do Sistema Mirante de Comunicação.
Como bom bajulador (todo bajulador sempre complica o bajulado), Macêdo joga a governador Roseana Sarney aos Leões, sem saber a profundidade da cova.
Ora, como pode Sérgio Macêdo permitir ou mandar Roseana Sarney atuar dos lados do balcão? De um lado ela paga e do outro recebe.
Desta forma, o secretário mostra para a imprensa nacional como as coisas são feitas no Maranhão, levando Fernando Sarney mais uma vez para o olho do furação.
Ou no mínimo despertando o Ministério Público de longo sono quando se trata de acompanhar a aplicação dos recursos públicos.
Antes que esqueça, soube que Sérgio Macêdo nutre ódio por mim porque fui o único a publicar a aquisição por ele de uma mansão no Calhau, em frente a residência do ex-deputado e hoje prefeito de Coelho neto, Soliney Silva.
Macêdo, semanas depois, foi exonerado do cargo de secretário de comunicação da gestão de José Reinaldo Tavares, a pedido da ex-primeira-dama Alexandra Tavares, o que resultou em seguida em denúncia no Ministério Público por desvio de recursos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vem cá, quer dizer que mesmo tendo sido investigado e indiciado pela PF o Fernando Sarney continua beneficiando as empresas da família com dinheiro público? Não acredito! Don Corleone está sendo dencunciado no senado a cada dia por usar insituições públicas como se fossem feudos do clã Sarney e eles ainda tem a petulância de jogar dinheiro do Governo Roseana só nos meios de comunicação deles? Então essa gente não tem que ser expulsa do poder, tem mesmo é que ser expulsa do Maranhão. Ó raça!