A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) argumenta que o volume maior de recursos do bolo publicitário do Governo do Estado vai para o jornal o Estado do Maranhão porque o matutino tem a maior tiragem. Mentira.

O jornal de maior circulação e tiragem no Maranhão é o novato “Aqui Maranhão”, de propriedade do grupo Diários Associados (leia-se O Imparcial).

O grosso dos recursos estaduais vai para o jornal O Estado do Maranhão porque pertence a Fernando Sarney e Sarney Filho, irmãos da governadora Roseana Sarney, sócia majoritária do Sistema Mirante de Comunicação.

Como bom bajulador (todo bajulador sempre complica o bajulado), Macêdo joga a governador Roseana Sarney aos Leões, sem saber a profundidade da cova.

Ora, como pode Sérgio Macêdo permitir ou mandar Roseana Sarney atuar dos lados do balcão? De um lado ela paga e do outro recebe.

Desta forma, o secretário mostra para a imprensa nacional como as coisas são feitas no Maranhão, levando Fernando Sarney mais uma vez para o olho do furação.

Ou no mínimo despertando o Ministério Público de longo sono quando se trata de acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

Antes que esqueça, soube que Sérgio Macêdo nutre ódio por mim porque fui o único a publicar a aquisição por ele de uma mansão no Calhau, em frente a residência do ex-deputado e hoje prefeito de Coelho neto, Soliney Silva.

Macêdo, semanas depois, foi exonerado do cargo de secretário de comunicação da gestão de José Reinaldo Tavares, a pedido da ex-primeira-dama Alexandra Tavares, o que resultou em seguida em denúncia no Ministério Público por desvio de recursos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O médico Lahésio Bonfim decidiu lançar sua candidatura para o cargo de governador do Estado do ...
A Constituição Federal garante o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem como o uso comum ...
Por ​​​​​​​​​ Aziz Santos (foto abaixo) Desde 2008, venho escrevendo e publicando artigos sobre a excrescência ...
Suspeito foi preso na noite desta segunda-feira (21). Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública ...
No cargo, além de supersalário e benefícios, Flamarion Amaral vai ter comando sobre servidores e despesas ...
Segundo o Estadão, o indiciamento da Polícia Federal (PF) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, apresentado ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.