Na segunda-feira, o secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrium, convocou a imprensa para anunciar que os índices de crminalidade e bandidagem no Maranhão iriam reduzir.
Um dia depois os bandidos desmoralizaram as previsões do secretário. Assaltaram três bancos, sendo um em Formosa da Serra Negra e dois outros em Buriticupu.
Na cidade de Buriticupu aconteceu pior. Não satisfeitos, invadiram o prédio da prefeitura e arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Uma vergonha.
O secretário Raimundo Cutrim precisa agir com mão de ferro, sob pena de retornar para a Assembléia Legislativa e pedir desculpas para a ex-secretário Eurídice, a quem acusou de não entender de segurança pública.
Bandidos deitam e rolam no interior do maranhão por não são tratados como bandidos. Quando alguns são presos, não demora muito estão em liberdades para novos assaltos.
Em Minas Geraes, estado de menor índice de sequestro e assaltos a estabelecimentos comerciais, bandidos têm vida curta. Não sou favorável a pena de morte e muito menos fazer justiça com as próprias mãos, mas a bandidagem desafia e desmoraliza a polícia e nos deixa em estado de pânico.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.