O comando do Senado avalia um corte de 40% nos gastos da Casa. As áreas atingidas ainda não foram divulgadas. A expectativa é que seja anunciada redução nos números de gratificações e em contratos da Casa.

A estrutura administrativa também passará por mudanças. Das 38 diretorias, devem restar nove –sendo sete diretorias e duas com status de diretoria.

Os detalhes finais da reforma administrativas estão sendo negociados pelo Senado com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), receberam hoje um relatório com sugestões apresentadas por servidores. Eles tentam diminuir o corte nas gratificações.

“Eu estou muito satisfeito porque os números estão muito próximos. Vocês não vão gostar, mas o número de diretorias vai ficar reduzido a sete diretorias e mais duas outras funções tradicionais que são procuradoria e controle interno, portanto, vamos ficar em nove diretorias, e as reduções de custos que chegarão a 40%”, disse Heráclito.

A comissão de servidores reuniu 500 sugestões e defende cortes menores dos que já foram anunciados pela FGV. A fundação prevê uma redução de 31,6% nos cargos gerenciais, chegando a 412 funções, os servidores sugerem uma redução de 26,4%, ficando em 443 funções gerenciais.

Com informações da Folha Online


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.