Desde a sua criação, a Fundação Cultural do Município de São Luís tem servido apenas para bancar parte do carnaval e dos festejos juninos da capital, além, é claro, de aumentar o patrimônio pessoal de boa parte dos seus dirigentes.

Sem falar que a FUNC é conhecida caloteira, sempre deixa de pagar os cachê dos artístas e as apresentações das mais diversas brincadeiras folclóricas e carnavalescas.

Agora mesmo o diretor geral da FUNC, Euclides Moreira Neto, informa que a sua fundação não tem mais um centavo até dezembro deste ano. Como? E os R$ 9 milhões do orçamento de 2009?

Pelas palavras de Neto, torraram a metade no carnaval e a outra parte no São João. R$ 9 milhões para um carnaval medíocre e um São João chinfrin são demais para minha pele morena com cheiro de Pompom.  

Se a FUNC não consegue ser dirigida por pessoas competentes, que tenha um mínino de sensibilidade para criar programas culturais a serem executados ao longo de cada ano, é melhor fechar as portas. Pede o penico e agora sai.

A FUNC já foi comandada por arquitetos, teatrólogos, atriz, atores e escritores. Todos artístas. Então, é hora de testar alguém de ramo diferente.

José Serra é economista e foi o melhor ministro de Saúde que o país já teve. Bons resultados advém de gestões ousadas e da vontade política de querer fazer.

Mas a FUNC só quer artístas. Na Fundação Cultural de São Luís não daria para fazer um filme. Não tem bandidos. Só artístas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.