O Grupo Mateus cresce no Maranhão como se ganhasse  a cada mês um acumuladão da mega-sena. Leio no Blogue do Colunão (Walter Rodrigues) que o grupo empresarial adquiriu em Imperatriz dois grandes estabelecimentos comerciais: Lojas Liliane e Supermercados Timbira, ficando com o monopólio na área.

Aqui mesmo em São Luís os Super Mercados Mateus ampliaram seus negócios ao ponto de inibirem grupos pesados como o do Hiper Bom Preço e Maciel.

Cada vez que vejo o Mateus crescendo de forma assustadora ou mágica lembro que em menos de cinco anos o grupo era o maior fraudador e devedor de impostos estaduais no Maranhão.

A fraude era tamanha que chegou a ser solicitada a sua prisão. Algo em mais de R$ 20 milhões. Lembro ainda que uma sindicância feita por um grupo de técnicos da Sefaz indentificou uma rede de proteção ao Mateus, dono do grupo, que incluia de membros da Justiça a deputado federais e estaduais. Mateus nunca conheceu uma cela de delegacia. 

Como não entendo do ramo, gostaria apenas de saber se a dívida foi paga, de que forma foi quitado o débito ou se Mateus permanece burlando o fisco estadual. O certo é que o grupoi continua em expansão milagrosa. Não demora muito coloca a Igreja Universal do Reino de Deus no bolso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.